Cinema

‘Veneza’, de Miguel Falabella, ganha novo trailer e data de lançamento

Continua após a publicidade..

Nesta terça (06) foi divulgado mais um trailer de “Veneza”, o filme de Miguel Falabella, além de sua nova data de lançamento.

A história gira em torno do sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil e que sonha em reencontrar o seu único amor. Com isso, mesmo cega e doente, insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao antigo amante, que abandonou décadas atrás. Para levá-la à cidade italiana, Tonho (Eduardo Moscovis), Rita (Dira Paes), Madalena (Carol Castro) e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano: fazer com que Veneza venha até o interior, criando situações através de sons com demais colegas do bordel, dando a ideia de que está na cidade italiana.

Continua após a publicidade..

Suas filmagens aconteceram em 2018, tanto na cidade italiana quanto em Montevidéu, no Uruguai, onde foi recriado uma cidade do interior do Brasil. Isso aconteceu, segundo o próprio Falabella, devido ao fato do Rio de Janeiro estar sofrendo um surto de febre amarela na época e o médico da Carmen Maura não a ter deixado tomar a vacina contra a doença.

Continua após a publicidade..

A produção ainda ganhou uma data de estreia. Será em junho de 2021, após dois adiamentos: o primeiro no final de 2019, para não concorrer naquela ocasião com “Frozen 2” e “Minha Mãe É Uma Peça 3”, e o segundo em abril de 2020, por conta da pandemia de Covid-19.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Apesar disso, o filme já foi premiado em dois festivais. No LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival) venceu em quatro categorias: “Melhor Atriz Coadjuvante” para Carol Castro, “Melhor Ator” para Eduardo Moscovis, “Melhor Ator Coadjuvante” para André Mattos e “Melhor Fotografia” para Gustavo Habda. O outro foi no Festival de Gramado, em 2019, por também em “Melhor Atriz Coadjuvante” e “Melhor Direção de Arte” para Tulé Peake.

Na premiação do Kikito, o ex-apresentador do “Vídeo Show” contou que fez o filme do “Sai de Baixo”, lançado em 2019, para que tivesse o aval da Globo Filmes como co-produtora. O roteirista ainda contou que sabia que adaptação do humorístico para o cinema ficaria ruim, pois foi feito para a TV.

Advertisement
Advertisement

More in:Cinema