CulturaTelevisão

CCXP 2021 acontecerá de forma virtual; festival anuncia premiação

Nesta terça (14) a organização da CCXP confirmou durante a coletiva de imprensa que a edição deste ano do festival será realizada de forma online, após estudos mostrarem que não seria possível realizar presencial.

A confirmação acontece após alguns boatos de que o festival de cultura pop poderia acontecer como um evento-teste neste ano para a retomada de grandes eventos. O nome chegou até a ser cogitado pela Prefeitura de São Paulo, mas não aconteceu. Somente em dezembro de 2022 acontecerá de forma física no Brasil, seis meses após a primeira edição da CCXP presencial, que acontecerá na Alemanha em junho.

Com isso, a CCXP Worlds (nome da edição online) acontecerá nos dias 04 e 05 de dezembro deste ano no São Paulo Expo.

Além disso, a organização também anunciou a CCXP Awards, a premiação que vai eleger os melhores da cultura pop no Brasil e que acontecerá em maio de 2022.

Sobre a CCXP Worlds

Neste ano, a Amazon Prime Video e a Paramount estarão presentes novamente evento, além do portal Collider.

Apesar de grande parte ser gratuito, haverá ainda dois ingressos para o conteúdo online, assim como foi ano passado, que são o Digital Experience e Home Experience.

Digital Experience – Acesso as masterclasses de quadrinistas, diretores, produtores e criadores de conteúdo da internet.

Home Experience –  Todos os benefícios do Digital Experience, uma credencial exclusiva da CCXP Worlds, pins e itens exclusivos para interagir de casa com os painéis.

A venda dos ingressos começa com a pré-venda para clientes Santander no dia 29 de setembro e para clientes em geral em 15 de outubro. Os fãs que quiserem garantir desde já a presença na CCXP22, poderão aproveitar a pré-venda para clientes Santander e comprar a credencial do ano que vem com 10% de desconto em todas as categorias, além de parcelar em até 12 vezes, sem juros. Quem comprar qualquer ingresso para a CCXP22 ganha o pacote Digital Experience para a CCXP Worlds 21.

More in:Cultura