Cultura

Parada LGBTI+ de Copacabana terá trio com Pabllo Vittar e tema pela resistência

Continua após a publicidade..

Amanhã (22) acontecerá no a tradicional Parada LGBTI+ do Rio de Janeiro, e como sempre, será no tradicional bairro de Copacabana, na Zona Sul, e terá como tema “Pela democracia, liberdade e direitos: ontem, hoje e sempre”, junto com referências aos 50 anos da Revolta de Stonewall, em Nova Iorque, a conscientização de que o homofobia é crime, conforme foi decretado pelo STF em junho deste ano, e os 40 anos do movimento LGBTI+ no Brasil, assim como foi a Parada de São Paulo, que aconteceu em junho.

“Neste ano a Parada tem como objetivo celebrar os 50 anos de luta no mundo e os 40 no Brasil. Iremos para a avenida para agradecer e celebrar, mostrando nossa história e os poucos direitos e avanços que conquistamos, mas que são vitórias pra gente. Dia 22 estaremos nos afirmando como seres humanos, mesmo diante de um quadro retroativo na área dos direitos humanos. Temos muito o que fazer e não deixaremos de lutar nunca!” – afirma Almir França, presidente da ONG Arco-Íris, que organiza há 24 anos a Parada.

Continua após a publicidade..

Prevista para começar as 11h da manhã, oito trios estarão desfilando pela Avenida Atlântica. Um deles é o da Univesal Music e da boate Pink Flamingo, que levarão para com o “Agito Carioca By Universal Music” com os shows de As Bahias e a Cozinha Mineira, Brunelli, Clau, Day, Gabilly, Carol Biazin e MC Rebecca.

Continua após a publicidade..
Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

“Essa é a minha primeira parada. Chegar já me apresentando é de uma honra sem tamanho. Eu amo representar a comunidade através das minhas músicas. Tô com sentimento de dever cumprido e muuuuito feliz!” – disse a cantora Day.

Sua namorada, a Carol Biazin, também falou a sua sensação: “A parada LGBTQ+ é um momento de libertação, das pessoas serem quem elas são! E poder fazer parte disso, cantando minhas músicas e vendo tanta gente em prol do amor e do respeito e da igualdade, vai ser único e mágico”

Outro trio que também vem dando o que falar é o da “Buser”, que será o sexto trios a desfilar e terá shows da Lexa e da Pabllo Vittar. Muitos trios estarão repletos de homenagens.

Cerca de 500 mil pessoas são esperadas e o OA estará lá nos trios cobrindo tudo, não deixe de nos seguir nas redes sociais para acompanhar.

Advertisement
Advertisement

More in:Cultura