Televisão

A próxima novela do “Vale A Pena Ver de Novo” será… “Avenida Brasil”

Continua após a publicidade..

É isso mesmo que vocês acabaram de ler! Depois de anunciarem a reprise de “Êta Mundo Bom” e voltarem atrás devido a rejeição nas redes sociais, mesmo após já terem sido gravadas as chamadas com o Sérgio Guizé (intérprete do protagonista Candinho), a Globo voltou atrás e em breve anunciará “Avenida Brasil” como a próxima novela do “Vale A Pena Ver de Novo”, de acordo com o colunista do UOL Flávio Ricco.

Exibida em 2012, a novela que contou de história de Rita (Débora Falabella), que volta para se vingar com o nome de Nina de sua ex-madrasta Carminha (Adriana Esteves) foi um fenômeno de audiência e de repercussão, chegando até ter ruas vazias na exibição de seu último capítulo.

Continua após a publicidade..

Segundo a revista Forbes, a trama de João Emanuel Carneiro (em seu último trabalho de sucesso, pois “Segundo Sol” deixou muito a desejar e “A Regra do Jogo” foi um ‘flopão’ a nível de servir de tapete para “Os Dez Mandamentos”) chegou a ter uma futuramento em cerca de dois bilhões de reais, além de ter sido vendida para mais de 130 países.

Continua após a publicidade..

É a segunda maior audiência do horário das 21h nesta década, perdendo apenas nos décimos para “Fina Estampa” de Aguinaldo Silva, sua antecessora. Apesar de toda a repercussão, ainda não é possível explicar porque a saga do Pereirão (apelido da personagem da Griselda, interpretada por Lília Cabral), Tereza Christina (Christiane Torlonni) e Crô (Marcelo Serrado) deu mais audiência do que as traições de Carminha e Max (Marcello Novaes) em cima de Tufão (Murilo Benício). Talvez seja porque o universo quisesse que Aguinaldo Silva falasse ‘Fom Fom’ em seu perfil no Twitter todas as noites. (Para quem não lembra, a medida que “Fina Estampa” ia batendo recordes de audiência, o seu ator tweetava ‘Fom Fom’. Esse gesto nunca se repetiu em “O Sétimo Guardião”, por quê será?)

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Em 2013 chegou a concorrer ao Emmy Internacional de “Melhor Novela”, porém acabou perdendo para “Lado a Lado”, novela das 18h que foi ao ar no mesmo ano e contou com Camila Pitanga e Lázaro Ramos como protagonistas. A novela de João Ximenes Braga e Cláudia Lage foi um fracasso de audiência, chegando a ser uma das piores audiências do horário (ganhando apenas de “Boogie Oogie”), mas o que a favoreceu foi a abordagem da sua história em retratar a história do Brasil logo após a assinatura da “Lei Áurea”, cujo grande parte dos exs-escravos ficaram sem ter para onde ir.

“Avenida Brasil” ainda contou com a direção de Ricardo Waddington, Amora Mautner e José Luiz Villamarim e teve nomes como Cauã Reymond, Vera Holtz, Juca de Oliveira, o autoproclamado presidente do Brasil José de Abreu, Alexandre Borges, Deborah Bloch, Camila Morgado, Carolina Ferraz em seu elenco.

Será que assim como na exibição original, a hashtag #OiOiOi entrará nos Treands no Twitter? Para quem não lembra ou ainda não era usuário do microblog na época, todo dia essa hashtag era um dos assuntos mais comentados do Twitter, somando com a exibição do capítulo.

Agora vamos relembrar algumas cenas da novela?

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão