
Após boatos de que o streaming seria lançado por aqui ainda nesse semestre, a Disney confirmou nesta quinta (13) que o Disney+ será lançado no Brasil em novembro.
Na nota divulgada à imprensa, a empresa ressalta que o serviço irá ter exclusividade em todas as suas produções. Com isso, filmes/séries que estão na Netflix e no Amazon Prime Vídeo, deixarão o catálogo nos próximos três meses.
“A partir do seu lançamento na América Latina, Disney+ se tornará a primeira e única opção de acesso em streaming com presença exclusiva dos conteúdos cinematográficos de todas as nossas marcas. O Disney+ também será a única plataforma a oferecer acesso ilimitado e permanente ao catálogo completo de todos os filmes de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars para seus assinantes. Nossa audiência poderá também acessar no Disney+ todos os programas de TV produzidos local ou globalmente (séries, filmes para TV, documentários, shows, eventos e programas especiais), tornando-se o único destino digital que terá tudo. De um modo geral, posso dizer que as melhores e mais relevantes experiências Disney para todos os membros da família estarão disponíveis no Disney+ de maneira ilimitada e permanente. Compartilharei mais detalhes no lançamento do Disney+ em breve”
Na divulgação, a empresa ainda dá destaque as suas séries que entrarão no seu streaming como “Falcão e o Soldado Invernal”, o spin-off focado na vida de Loki, a série de live-action da saga Star Wars “The Mandalorian”, “WandaVision”, a nova franquia de “High School Musical”, alguns curtas da Pixar e filmes clássicos como “A Dama e o Vagabundo”, “Pinóquio”, “O Rei Leão”, “A Pequena Sereia” e entre outros. Os lives-actions recentes como “Aladdin” e “A Bela e a Fera” também farão parte.
Não foi divulgado a data exata do lançamento e nem informações de valores.