Música

Inscrições para o edital Natura Musical 2020 começam hoje (01)

A partir de hoje (01) começa as inscrições para o edital do Natura Musical, em que busca busca artistas, bandas, grupos, coletivos e empreendedores culturais para desenvolver seus respectivos projetos artísticos.

As propostas do projeto podem ser em diversos formatos como álbum, show, turnê, clipe, empreendedorismo cultural, circuitos culturais, laboratórios de inovação, experiências imersivas, pesquisas, séries de vídeos ou podcasts, documentários, mostras, residências artísticas, intercâmbios, oficinas, pontos culturais, casas de show e conferências. Cada projeto será avaliado por uma rede de curadores formada por artistas, produtores, jornalistas e empresários do mercado musical.

O edital ainda terá seletivas regionais na Bahia, com a Lei Faz Cultura; em Minas Gerais, com Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais; no Pará, com a Lei Semear; e no Rio Grande do Sul, com a LIC.

Além disso, essa será a primeira vez que o Natura Musical terá um investimento dedicado para a região Amazônica. Cerca R$1 milhão será destinados para projetos do Pará, via Lei Semear, e 20% da verba do Edital Nacional terá como prioridade as iniciativas da região Amazônia.

As inscrições podem ser feitas até 21 de setembro pelo site oficial.

Para quem ainda não a conhece, o Natura Musical completa 15 anos em 2020, com um investimento de quase 160 milhões de reais nesse tempo. Entre os artistas que foram contemplados com o edital estão Céu, Letrux, Emicida, ÀTTØØXXÁ e Elza Soares.

More in:Música