Música

Lançamentos de sexta em Lisa, Giulia Be, Ed Sheeran, Sabrina Carpenter, Chlöe Bailey e muito mais!

Chegou mais uma sexta (10) e com ela diversos lançamentos musicais! Confira abaixo a lista.

Lisa

O primiro álbum solo de Lisa, integrante do BLACKPINK, já está entre nós! O “LALISA” chega com recorde batido, com 800 mil cópias comercializadas só na pré-venda. O número é um recorde entre artistas femininas solo na Coreia do Sul e antes a maior marca era de Rosé, companheira de Lisa no BLACKPINK.

Ed Sheeran

Já com videoclipe, Ed Sheeran liberou a faixa “Shivers”, mais uma amostra do novo álbum do britânico, “=”, que chega no dia 29 de outubro.

Chlöe Bailey

Após o sucesso de público e crítica com o álbum “Ungodly Hour”, no duo Chloe x Halle, Nesta sexta-feira (10) Chlöe Bailey lança o seu primeiro single solo, “Have Mercy”. A música vem acompanhada de um videoclipe poderoso.

Sabrina Carpenter

Mergulhando em um novo capítulo, Sabrina Carpenter lançou nesta quinta-feira (9) o single e vídeo intitulado, “Skinny Dipping”. A música fala sobre um encontro com uma antiga paixão, em um nível de detalhe lírico evocativo do clássico pop dos anos noventa.

Troye Sivan

“Surpresa jovial, suculenta, poder adorador de amor pela balada gay”. É assim que Troye Sivan descreve o seu novo single, “Angel Baby”, lançado nesta quinta-feira (9). Confira:

Giulia Be

“pessoa certa hora errada” é o novo single de Giulia Be, que vem carregado de sofrência. A música ganha videoclipe ainda hoje, às 12h12 (que preciso) no canal da artista no YouTube.

Elana Dara e Vitor Kley

Ressignificar o amor, entender que decepções amorosas acontecem, que não são o fim do mundo e que sim, é possível falar disso com naturalidade e leveza. Esse é o conceito que Elana Dara quer abordar com seu mais novo single, o sétimo de sua carreira, “amor não eh pra mim”, que conta com a participação especial do cantor Vitor Kley. No single, que conta com a produção de Pedro Peixoto, os vocais de Elana e Vitor encontram-se de maneira sinérgica, quase que em uma coreografia de dança, tudo bem estipulado e pensado para entregar o melhor dos dois. Seus timbres deliciosamente parecidos, distintos e complementares entregam uma linda balada feita por dois dos principais nomes da música atual, em uma temática que ambos dominam: sentimentos.

Liniker

“Indigo Borboleta Anil” é o nome do primeiro álbum solo de Liniker, lançado nesta quinta-feira (9). O novo disco é o sucessor de “Goela Abaixo”, de 2019, que foi indicado ao Grammy Latino. Na época, a banda Os Caramelows acompanhava a cantora.

O disco vem carregado de negritude e mostra o lado mais humano da artista. “Eu gostaria que quem escutasse esse disco entendesse que, pra além de uma cantora, pra além de uma pessoa famosa, eu também sou humana e também me humanizo, também preciso entender as coisas que eu sinto. E ao mesmo tempo, que as pessoas sentissem que esse é um presente que eu tô dando pra mim e que tá sendo uma delícia compartilhar de presente também pra quem me escuta”, disse Liniker, em entrevista ao Portal Tracklist.

Flay, Dulce María e Ferrugem

A mexicana Dulce María já pode se considerar brasileira. Depois de lançar um funk ao lado de Kevin O Chris, chegou a hora da cantora colocar a voz em “Céu Azul”, faixa que mistura o pagode do Ferrugem com o ritmo nordestino da Flay. A música tem produção do renomado Umberto Tavares.

HITMAKER

Se entre o funk carioca e o funk paulista já existiu algum tipo de richa, os ritmos se uniram na representatividade. Consagrados na produção de hits, a dupla da HITMAKER se prepara para uma parceria com dois nomes importantes da cena de São Paulo. Com MC Marks e MC Hariel, os artistas lançam “Deus Não Tem Preconceito” nesta sexta-feira (10). A música é um funk consciente que transcende a barreira regional. A música ainda ganha clipe no mesmo dia.

Tribo da Periferia e MC Hariel

Nesta quinta-feira, 9 de setembro, o Tribo da Periferia divulgou nas principais plataformas de streaming e no YouTube a inédita “A Vida é um Sopro”. A faixa faz parte do projeto ‘Tribo da Periferia – Acústico Vivências’ e conta com a participação do MC Hariel. “Foi muito gratificante ter o MC Hariel no projeto. A ideia era fazer algo que conversasse com a periferia e nada mais perfeito do que misturar alguns dos estilos mais consumidos na quebrada. Com certeza acrescentou e abrilhantou muito”, fala Duckjay.

Fresno

“Temos umas coisas para mostrar para vocês”. Foi desta forma, em suas redes, que a Fresno fez a primeira menção do que será a mixtape INVentário. E é nessa mesma pegada enigmática que as faixas chegaram aos aplicativos de streaming. Só nesta semana, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) disponibilizaram: “INV001: 12 WORDS 30000 STONES”, “INV002: O SONHO É A SENHA” e “INV003: SAFC REMIX (feat. TWIN PUMPKIN – INSIDE A FAST CAR). Tal movimento é explicado pela banda como “a hora de abrir e vasculhar o nosso INVentário”.

Kekel

Tem hit novo na área! “Não Volta Mais” é o novo single do MC Kekel – que chega às plataformas de áudio pela Som Livre e KondZilla Records nesta sexta (10) – fruto de uma nova parceria com o DJ RD. A faixa traz beat misto e une elementos de Funk “malado” mineiro com pontinho clássico de São Paulo, e chega ainda com um clipe no YouTube no sábado (11) . A letra da música funciona como um “ultimato”, em que Kekel mostra que já tentou fazer o relacionamento dar certo de diversas formas, mas sua parceira não deu valor para o sentimento dele. Assim, ele afirma que se é pra ela sair da vida dele, que saia logo e não volte mais. A produção fica por conta do DJ RD, cria da Nova Holanda e produtor de hit’s como Só Quer Vrau” e “Sentou e Gostou”, acumulando mais de meio bilhão de visualizações.

Gabily e MC Zaquin

A australiana Annette Kellerman iniciou a sua vida pública como nadadora profissional depois de quebrar diversos recordes – foi a primeira mulher a tentar cruzar o Canal da Mancha por três vezes, além de exibir performances com saltos ornamentais. Sua trajetória transgrediu o status quo da época, chegando a ser presa por atentado ao pudor, em 1907, por usar um traje de banho único, que depois seriam conhecidos como maiôs, nos Estados Unidos. Posteriormente, desenvolveu toda uma história no cinema americano, sendo a primeira atriz a fazer uma cena de nudez em Hollywood – no filme “A Daughter of the Gods”. Dadas essas e outras facetas, a cantora Gabily homenageia a trajetória da australiana no novo single “Bad Girl”, uma parceria com MC Zaquin, lançada hoje (10).

Edi Rock

Os versos “Eu já estou com o pé nessa estrada / Qualquer dia a gente se vê / Sei que nada será como antes, amanhã”, famosos na voz de Milton Nascimento na canção de sua autoria “Nada Será Como Antes”, acabam de ganhar uma nova roupagem. Em uma parceria inédita, o rapper Edi Rock – um dos precursores do movimento hip hop no Brasil e membro fundador do grupo Racionais MC’s – se une à Ney Matogrosso e Linn da Quebrada em uma releitura da faixa, escolhida como tema da segunda temporada da série Original Globoplay “Segunda Chamada”, que estreia nesta sexta-feira (10). A canção, que ganhou rimas de rap nas vozes de Edi Rock e Linn da Quebrada, enquanto os versos tradicionais ficaram a cargo de Ney Matogrosso, já está disponível nas plataformas de música pela Som Livre. Com produção de Tejo Damasceno, a música ganhou uma sonoridade moderna e urbana, se relacionando diretamente com o contexto da produção audiovisual, que fala sobre as dificuldades na educação de adultos em uma escola pública da periferia de São Paulo. A nova versão de “Nada Será Como Antes” chegará ainda com um clipe inédito no YouTube, com previsão de lançamento ainda para este mês.

3030

O trio de rap 3030 está prestes a lançar o seu novo single de trabalho, intitulado “Realidade Paralela”. A faixa assinada por LK, Bruno Chelles, Rod e Bárbara Dias, chegará as plataformas digitais nesta sexta-feira (10) e virá acompanhada de um videoclipe gravado na Praia do Espelho e no Rio de Janeiro.

Alice Caymmi

A voz, os versos e a intensidade de Alice Caymmi libertam fortes emoções em quem ouve “Serpente”. Este é o primeiro single que a cantora e compositora disponibiliza do seu quinto álbum de estúdio e parece ter o veneno certo para nos deixar ansiosos pelo que está por vir. Produzida por Alice em parceria com Vívian Kuczynski, “Serpente” chega com clipe arrebatador com a cantora provando que segue muito musa e cheia de atitude.

Tati Zaqui e Mad Dogz

O projeto “Funk Total”, da Warner Music Brasil, apresenta hoje mais uma colaboração. Desta vez Tati Zaqui se une ao trio de produtores e DJs Mad Dogz, e apresentam a faixa “Candy Crush”. A novidade chega com um clipe super colorido.

Ananda Marçal

A música já vem acompanhada de clipe, que retrata exatamente essa força da mulher e conta com cenas de Ananda com sua filha, Mahina, e sua mãe, Cíntia Marçal. “‘Seu Lugar’ é um desabafo sobre como é ser mulher em um mundo tão machista. As pessoas sempre estão duvidando de você, te desencorajando a nem tentar, mas eu quis mostrar de uma forma artística que é importante e necessário sim falarmos o que estamos pensando”, explica Marçal. 

More in:Música