Televisão

Tiago Leifert deixa a Globo no fim de 2021 após ‘The Voice Brasil’

No início da noite desta quinta (09), a Globo enviou um comunicado a imprensa alegando que Tiago Leifert deixará a emissora no fim de 2021, mais precisamente após o “The Voice Brasil”.

Na nota, o apresentador diz que a decisão vinha sendo estudada desde meados do ano passado junto com a emissora. “A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente” – diz Tiago em nota.

Tiago Leifert entrou na Globo em 2004, como repórter na TV Vanguarda. Em 2009, ganhou notoriedade ao assumir como apresentador e editor-chefe o “Globo Esporte”, trazendo uma nova linguagem para o jornalístico esportivo. Ainda no esporte, fez sucesso no comando do “Central da Copa”, em que apresentou em nas Copas de 2010, 2014 e 2018.

Em 2012, ainda no esporte, Tiago passa a se dividir com o entretenimento, sendo o apresentador titular do “The Voice Brasil”, posto que se mantém até o final deste ano. Em 2015, migra definitivamente para o entretenimento no “É de Casa” e em 2017, com a saída de Pedro Bial, passa a ser apresentador do “Big Brother Brasil”, em que ficou até a último edição neste ano.

Recentemente, Tiago Leifert comandou a “Super Dança dos Famosos”, substituindo o Faustão, que deixou a Globo e foi para Band.

Na nota, a emissora disse que em breve serão definidos os novos apresentadores para o BBB e o “The Voice Brasil”.

More in:Televisão