Televisão

Crítica: ‘Em Casa Com Os Gil’ é uma obra prima de como uma família deveria ser

Nesta sexta (24) estreia no Prime Vídeo a série “Em Casa Com os Gil”, que retrata a reunião da família Gil em sua casa na Região Serrana do Rio de Janeiro, durante a pandemia.

Para quem quer conhecer mais a história de Gilberto Gil, que comemora 80 anos no próximo domingo (26), é uma excelente ideia, pois a produção passa por todos os momentos da carreira do cantor e de sua família, sem filtros. Uma prova disso está no momento em que a Preta Gil comenta de seu casamento com Rodrigo Godoy, em que abordam temas como a diferença de idade entre o casal, que em 2015 (ano que se casaram), foi bastante comentada. Inclusive, durante a coletiva de imprensa da série, seu pai a comparou com uma Kardashian.

Outro fato que surpreende a todos é ver uma família, pasmem, sem brigas. De acordo com a própria Preta, durante a coletiva, a sua família é assim mesmo, apenas com as implicâncias saudáveis entre times de futebol. E o próprio patriarca reforça esta ideia de que os seus filhos foram criados com liberdade e isso é repassado aos netos.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Com isso, o diretor da produção, Andrucha Waddington (o mesmo de “Sob Pressão”), alega que a série é uma mistura de documentário com reality, já que não há roteiro e é inesperado. Porém, não acaba sendo reality, na visão do marido da Fernanda Torres, porque na família não há criação de intrigas e nem um querendo aparecer mais que o outro, o que ele vê na visão de reality.

Inicialmente, “Em Casa Com os Gil” não existiria nesse formato, pois seria um registro da turnê internacional do Gilberto Gil, o que não acabou acontecendo na época devido a pandemia. Porém, a segunda temporada será nesse formato e se chamará “Viajando Com os Gil”.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão