Música

Manu Gavassi se unirá aos grandes para Acústico MTV

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

E finalmente chegou a hora, o tão aguardado “Acústico MTV: Manu Gavassi canta Fruto Proibido” será exibido no Paramount+ no dia 02 de fevereiro e na MTV ás 20:20h, do mesmo dia. A produção original do Paramount+ será em homenagem ao álbum “Fruto proibido” de uma das brasileiras mais importantes para a música, Rita Lee.

A relação de Manu e Rita começou há alguns anos, fã declarada de Rita, Manu chega a citar a cantora em “Bossa Nossa” e “Deve ser difícil dormir sem mim”. “Eu só tive a coragem de sugerir isso quando entendi que a gente já tinha tido trocas o suficiente pra ela entender que eu genuinamente amava e respeitava ela.” diz Manu. “Eu quis que ela tivesse a certeza que eu amava muito ela, respeitava muito ela e tinha uma compreensão muito grande do que ela significava, pra ousar fazer essa homenagem” completa. Um fato curioso é que a primeira mensagem que recebeu ao sair do Big Brother Brasil foi da cantora.

Continua após a publicidade..

O álbum que marcou a carreira de Rita Lee é um dos clássicos do rock nacional foi lançado em 1975, quase vinte anos antes do nascimento de Manu. “Que audácia regravar um álbum clássico, ao mesmo tempo pensava, que incrível porque pensar que esse álbum é gravado a quase 50 anos. Que ele tá sendo descoberto por uma artista… Tento me colocar no lugar da Rita agora, sabe? Que loucura! Se isso acontecer na minha vida eu ia achar uma loucura. Uma geração muito mais nova que não participou daquilo está redescobrindo” diz Manu.

Continua após a publicidade..

“Eu escolhi esse álbum porque ele fez muito sentido na fase que eu estou vivendo e foi uma coincidência depois fazer as contas e descobrir que a Rita tinha mais ou menos a minha idade. Ela lançou com 28, 29 anos… Eu comecei com essa idéia aos 29 anos também” e as coincidências não param por aí: Rita e Manu são paulistanas da Vila Madalena, compositoras de suas próprias músicas, e um exemplo para muitas mulheres.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..

Manu Gavassi faz um trabalho exemplar com uma banda composta apenas por mulheres: Alana Ananias (baterista), Ana Karina Sebastio (contrabaixista), Juliana Vieira (violinista), Luana Jones (backing vocal), Mari Jacintho (tecladista), Michelle Abu (percussionista), Monica Agena (violinista) e Paola Evangelista Lucio (backing vocal). “Eu nem precisei pensar muito. Era isso. Esse álbum fala sobre liberdade, fala sobre liberdade feminina” diz Manu. “É uma energia completamente diferente, de irmandade”, completa.

Com participação de Liniker, Lucas Silveira e Tim Bernardes o acústico conta também com bastidores e aquecimento para a estreia. “É doido pensar que eu cantei com a Liniker e ainda ganhei uma melhor amiga” diz Manu. Já a parceria com Tim Bernardes e Lucas Silveira vem de antes, Lucas já produziu várias músicas de Manu, inclusive “Gracinha” com participação de Tim Bernardes.

A arte foi toda pensada por profissionais com ajuda de Manu com inspiração no circo. Com algumas músicas extras, como “Gracinha” e “Bossa Nossa”, a cantora decidiu fazer o acústico na energia do álbum original e não poderia ter acertado mais.

Manu Gavassi se une a nomes como BTS, Miley Cyrus e Liam Gallagher que produziram os últimos “Acústico MTV” internacionais. O objetivo do programa é dar liberdade para o artista recriar músicas de forma intimista e mais próxima ao público.

Advertisement
Advertisement

More in:Música