
Fernanda Vasconcellos está oficialmente de volta às novelas da Globo. Após uma pausa de quase uma década, a atriz retorna em grande estilo como a vilã Samira em “Três Graças”, a nova novela das nove assinada por Aguinaldo Silva, que estreia no dia 20 de outubro, substituindo “Vale Tudo”.
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (26), com a participação do nosso portal OA, a atriz abriu o jogo sobre o que a motivou a aceitar o convite e retornar à dramaturgia da emissora.
“A Junção de Gênios”
O principal fator para a decisão de Fernanda foi a oportunidade de trabalhar com dois nomes de peso por quem nutre grande admiração: o autor Aguinaldo Silva e o diretor Luiz Henrique Rios.
“Primeiro, a grande admiração que tenho pelo Aguinaldo. Ele fala através da dramaturgia o sentimento dos personagens. É muito profundo, é muito sutil, e isso é um prato cheio para um ator”
A parceria com o diretor também foi fundamental. “Também por conta do Luiz Henrique Rios, que me ajuda a resgatar o melhor de mim como atriz. É uma pessoa extremamente competente, um diretor muito delicado. Estou sorrindo de orelha a orelha, matando a saudade. A junção desses dois gênios me trouxe de volta com muita alegria”, celebrou Vasconcellos.
Com um papel de destaque e cercada por uma equipe que admira, Fernanda Vasconcellos promete uma volta marcante à TV em “Três Graças” na pele da vilã Samira, em uma das estreias mais aguardadas do ano na teledramaturgia brasileira.