
De acordo com informações do Maurício Stycer do UOL, a Globo avisou ao Renato Aragão que seu contrato que vence hoje (30) não será renovado após 44 anos.
Em entrevista a coluna do jornalista, o eterno Didi falou que chegou em um acordo com a emissora e irá trabalhar por projetos pontuais. Ainda ressaltou que não irá parar de trabalhar e está negociando projetos em outras plataformas. Especula-se que seja a Netflix ou a Amazon.
Renato estreou na Globo em 1977 com “Os Trapalhões”, que ficou no ar até agosto de 1995, mesmo com as mortes de Zacarias (em 1990) e Mussum (em 1994). Seu último trabalho na emissora foi em 2017, em um reboot do seriado. Dessa vez, Didi e Dedé Santana atuavam junto com Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana), que eram sobrinhos dos personagens originais. A ideia não vingou e só teve uma temporada.
Nos últimos meses a Globo vem adotando a política de um novo modelo de contratos, em que passariam a trabalhar por obra. Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer e José de Abreu são alguns dos nomes dispensados pela emissora carioca.
Em seu Instagram, no qual faz muito sucesso, o humorista comentou sobre a sua nova fase.