Produtora OA

Ludmilla lança “Fragmentos”, álbum que reinventa o R&B com influências da música brasileira

'Cam Girl' - Ludmilla e Victoria Monét

A cantora Ludmilla lançou na madrugada de quinta feira “Fragmentos. Uma elaborada coleção de canções R&B que refletem sua vida e trajetória, amores, desafios e descobertas. Ao longo de 15 faixas, a cantora explora vocais poderosos em músicas pensadas para revelar a força e a expressividade de sua voz, misturando o Rhythm and Blues com elementos do funk carioca, samba, pagode, ijexá e outros estilos que são genuinamente nossos.

Com mais de um ano de produção e incluiu períodos de criação no Brasil e nos Estados Unidos, onde gravou em estúdios emblemáticos como o Westlake Studios, usado por Michael Jackson para gravar “Thriller” (1983) e por Beyoncé em “Cowboy Carter” (2024).

“Esse álbum pode ser descrito como um registro de momentos diversos da minha vida e das pessoas que cruzaram meu caminho, onde cada faixa captura fragmentos de emoção, memória e identidade. É uma colcha de memórias, emoções e identidade, costurada de forma que cada música reflete um momento, uma sensação, uma conquista ou uma superação que me transformou.”, explica a cantora.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

“Criamos um universo próprio para o álbum, ambientando cada música em fases e desafios. Um grande embate entre vulnerabilidade e triunfo, onde ela encontra espaço para reviver, amar e recomeçar. Queríamos que o público enxergasse não só o brilho, mas também as dores que existem por trás dele”, explica Gabe Lima, diretor criativo.

“Aprendi muito nesse processo. A Lud estava completamente entregue à proposta — criando junto, propondo ideias e vibrando a cada etapa. Construímos esse universo de forma literal, dentro de um galpão imenso, com sets longos e um ritmo desafiador. Todos estávamos na mesma sintonia, felizes com o que estávamos criando”, finaliza Gabe.

Advertisement
Advertisement
Fernando Machado
Publisher e criador do site

More in:Produtora OA