Um vídeo “desenterrado” do YouTube nesta semana está causando alvoroço nas redes sociais e levantando teorias sobre a seleção do BBB 26. Nas imagens, que viralizaram no Reddit, o médico Marcelo Alves, de 31 anos, que atualmente está confinado na casa, aparece afirmando categoricamente, quase um ano e meio antes, que estaria no programa.
O registro original pertence ao canal TaeTaeGo, de um youtuber coreano que visitou o Brasil. No vídeo, intitulado “Bebendo com médicos brasileiros que conheci enquanto estava hospitalizado”, o turista relata sua surpresa positiva com o atendimento gratuito do SUS e sai para confraternizar com os profissionais que o atenderam.
A cena curiosa acontece na Mureta da Urca, Zona Sul do Rio. Em meio a um bate-papo em inglês, Marcelo se junta ao grupo e dispara para o youtuber: “Na próxima edição estarei lá” (“In the next edition I will be there”), referindo-se ao Big Brother Brasil. Seus amigos, ao redor, confirmam a informação, dizendo ao coreano que ele poderia vê-lo na TV.
O “achado” foi postado pelo usuário u/Spiritual_Love_829 na comunidade do BBB no Reddit. O internauta afirmou que viu o vídeo na época da postagem original (em 2024) e guardou a informação.
“Vi no ano passado, aí salvei pra ver se ele ia entrar mesmo. Memória é boa pra tudo que é inútil. Na época que vi o vídeo achei tão estranho ele afirmar. Agora dá pra entender melhor com quanta antecedência as coisas ocorrem”, escreveu o usuário.
Advertisement[smart_post_show id="61047"]
A viralização do vídeo dividiu opiniões. Como a gravação é de 2024 e Marcelo diz “next year” (próximo ano), ele tecnicamente estaria se referindo ao BBB 25. Como ele só entrou agora, no BBB 26, a teoria de “cartas marcadas” perdeu força para a teoria da persistência.
O usuário u/takii_royal pontuou a inconsistência temporal: “Ele diz ‘next year’, então teria entrado no BBB 25 se realmente já tivesse sido chamado. Ele provavelmente só estava confiante, não conseguiu entrar no BBB 25, tentou se inscrever de novo para o 26 e dessa vez conseguiu”.
Outros acreditam na lei da atração ou pura sorte: “Pra mim a única explicação plausível é que ele simplesmente chutou e acertou. Tipo eu falando que amanhã serei milionário porque vou ganhar na mega sena”, brincou outro comentarista.
Fato é que a convicção de Marcelo se tornou realidade, e agora ele está oficialmente na casa mais vigiada do Brasil. Resta saber se essa postura ultra confiante vai conquistar ou afastar o público.








