
A partir desta terça (07) a Flix Media, empresa especializada em comercialização de espaços publicitários no cinema, lança a campanha “#JuntosPeloCinema”.
Elaborada deste março, quando as salas de cinema fecharam devido a pandemia de coronavírus, o projeto tem como intuito preparar o público para a retomada dos espaços, assim que for considerado seguro pelas autoridades.
Serão informados os procedimentos de segurança de acordo com a localidade para que os espectadores se sintam confortáveis, já que cada região deverá ter seu próprio protocolo. Junto ao movimento, ainda haverá o “Festival De Volta Para o Cinema”, idealizado pelo crítico Érico Borgo.
Nessa parte, que irá estrear somente quando as salas foram reabertas, irão ser informadas ao públicos quais estrearão ao longo do reabertura e quais são os longas clássicos que retornarão as salas para serem junto com os lançamentos, já que os distribuidores nacionais e estrangeiros conseguiram os direitos e as cópias digitais de filmes que fizeram sucesso outrora.
“O cinema sempre fez parte da minha vida – e no âmbito profissional foi graças a essa paixão que consegui muito do que conquistei. Fazer parte desse movimento único na história, o #JuntosPeloCinema, e auxiliar no retorno do público a essa experiência sem igual através do Festival De Volta Para o Cinema é uma honra que carregarei para sempre.” – diz Érico Borgo, crítico, curador e apresentador.