Música

ALVA questiona sobre a beleza e a estética no clipe de ‘Meu Bem’

Na última quinta (01), a ALVA lança o clipe de “Meu Bem”, uma faixa que é tido como um manifesto feminista, já que fala sobre a exigência da sociedade sobre o corpo perfeito.

O clipe retrata isso de uma forma crítica, apresentando a personagem criança, em uma estética que chega a lembrar a Sia em seus clipes entre 2014 e 2015, com a pressão que ela tem que se encaixar nos padrões conforme for crescendo.

Em entrevista na coletiva de imprensa, a ALVA contou que para a atriz mirim a contou que foi um processo forte, chegando a falar que nenhum namorado irá falar sobre o seu corpo. Já para cantora, a gravação foi difícil, comparando como é a de uma mulher sem fazer procedimento estético e que a forma que a vai envelhecendo, acaba sendo mais julgada sobre.

ALVA ainda falou que lembrou da importância de falar/questionar sobre quando percebeu que apenas 4% das mulheres se sentem bonitas em um país que está entre os que mais fazem cirurgia plástica no mundo. Ou então de que tem que ser bonita para chegar a sua meta de vida.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

A música ainda faz parte de um EP no qual irá lançar brevemente, que contou com a produção de Los Brasileiros em parceria com Vitão, Day, Carol Biazin, Luccas Carlos e Dmax.

Para quem ainda não a conhece: ALVA tem uma história de vida que encaixa com a personalidade da música. Tida como a estranha da família, por ter nascido musicista em uma família sem músicos, começou a sua carreira cantando em coral de igreja gospel. Na época gospel, a artista chegou a contar que em um momento não chegou a cantar no coral, por conta de sua roupa.

Ao crescer, por volta dos 16 anos, foi para um colégio interno por conta de sua mãe não ter gostado que tivesse posto um piercing. Como bolsista na Berklee College of Music, percebeu que a sua paixão era a música. Em 2018, lançou o seu primeiro single.

Advertisement
Advertisement

More in:Música