Carnaval 2020

CarnavalOA: confira os destaques que o OA presenciou na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do RJ

Acharam que não estaríamos no carnaval? Pois bem, ontem o OA esteve presente no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, e agora fazemos um resumo de tudo o que presenciamos.

A primeira escola da noite foi a Estácio de Sá, que retornou ao grupo após ter sido rebaixada em 2016. A agremiação falou sobre a importância das pedras.

Foto: Fernando Machado

Logo após foi a vez da Viradouro entrar na avenida, fazendo um desfile de alma lavada e se tornando uma das favoritas da noite.

Foto: Fernando Machado

Enquanto a escola de Niterói desfilava, fui em busca dos preparativos da Mangueira, que fez uma crítica social e surpreendeu quem viu o desfile.

Humberto Carrão. Foto: Jan Sen
Velha Guarda da Mangueira. Foto: Jan Sen

Enquanto a Paraíso do Tuiuti desfilava, estive presente nos bastidores da preparação para o desfile da Grande Rio, escola conhecida pela presença de famosos. Luísa Sonza, Antônia Fontenelle, Pocah, Monique Alfradique e a volta da Paola Oliveira a avenida após 10 anos foram os destaques da agremiação.

Foto: Jan Sen
Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Foto: Jan Sen

Ainda conversei com dois destaques da escolas: Adriana Bombom e a Milene Miraj, que falaram sobre as suas fantasias.

Bombom falou ao site que estava muito feliz em desfilar na escola e também que foi convidada em cima da hora para desfilar, mas logo perceberam que a fantasia tinha tudo a ver com ela. A apresentadora veio representando Mercedes Baptista, a primeira bailarina negra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Foto: Jan Sen

Já a Milene nos contou que estava ansiosa para desfilar na escola e que foi escolhida pelo carnavalesco da escola para sair fantasiada de índia.

Foto: Jan Sen

Logo após veio a União da Ilha, que falou teve como tema as comunidades e ao final acabou estourando o tempo devido a um carro da escola ter ficado emperrado na avenida. Até o momento, a escola é uma das que correm risco de serem rebaixadas para a Série A.

Foto: Fernando Machado

Uma das agremiações mais conhecida do carnaval carioca, Portela encerrou a primeira noite dos desfiles da Sapucaí em falando sobre os primeiros habitantes indígenas do Rio de Janeiro.

Em fala a imprensa, o coreógrafo Carlinhos de Jesus procurou em levar para comissão de frente os rituais da tribo, como canibalismo e a sedução dos índios as índias.

Ao final com a luz do dia, a Portela ainda fez um ‘arrastão’ na avenida chamando o público para desfilar junto com escola. O público ainda retribuiu falando “é campeã”.

Foto: Fernando Machado
Foto: Fernando Machado
Advertisement
Advertisement