Música

Adele é acusada de transfobia por discurso no BRITs

A Adele foi acusada de transfobia pelo discurso feito ontem (08) durante a cerimônia do BRITs, que premia os artistas ingleses que foram destaques na música durante o último ano. As informações são do Daily Mail.

Isso aconteceu quando a artista disse entender o motivo da premiação não ter feito as categorias “Cantor do Ano” e “Cantora do Ano”, e sim “Artista do Ano”, e que realmente ama ser uma mulher. “Eu entendo porque o nome deste prêmio mudou. Mas eu realmente amo ser uma mulher e sendo uma artista feminina, estou muito orgulhosa de nós'” – disse Adele.

Para quem não sabia, a premiação excluiu as categorias para incluir pessoas de outros gêneros ou que não se identificam com nenhum, os não-binários, como é o caso do Sam Smith.

Com isso, os fãs da cantora britânica acharam que ela ofendeu os não-binários e pediram pra ela não ser uma feminista radical transfóbica.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

“Por favor, não, ADELE não pode ser uma TERF (abreviação de abreviação para feminista radical trans-excludente). Esse último comentário, embora ambíguo, pode ser percebido como TERF-Y. Por favor não’ – disse um ativista LGBTQIA+.

‘Bem-vindo ao Admirável Mundo Novo Inclusivo: Agora dizer “Eu realmente amo ser uma mulher, eu realmente amo ser uma artista feminina” é o suficiente para ser rotulado como Terf e transfóbico’ – disse uma jornalista ao tabloide.

Advertisement
Advertisement

More in:Música