
Nesta sexta (11) As Baías lança a faixa “Coragem”, que conta com a parceria da Mc Rebecca e marca uma nova era do grupo.
A música ainda veio acompanhada de um clipe com referências a Beyoncé e as irmãs Chloe x Halle, conforme falaram na coletiva de imprensa realizada na quinta (10).
A ideia dela nasceu de uma busca para mostrar a nova fase do grupo. Para que ainda não conhece, As Baías anteriormente era chamada de As Bahias e a Cozinha Mineira, porém aconteceu uma mudança de nome com o intuito de se aproximar do público. Em resposta a pergunta feito pelo site, o trio formado pela trans judia baiana Assucena Assucena, pela trans paulistana negra Raquel Virgínia e pelo mineiro Rafael Acerbi contou que vem recebendo um feedback positivo sobre a mudança e que só encontrou dificuldades nesse sentido sobre somente nas questões burocráticas.
“Essa música veio, justamente, num momento em que a gente estava fazendo mais mudanças estruturais na banda, de nome. São muitos anos de carreira, mas foi um momento de coragem. De vamos! Principalmente nessa fase em que muitos artistas tiveram que parar. Então que bacana que a gente conseguiu continuar” – disse Rafael.
Sobre a parceria com a Mc Rebecca, o trio contou que a conhecia desde o ano passado na Parada LGBT do Rio de Janeiro e que admirou a mulher forte que é por conta da websérie em que estrelou, “Onde Está Mariana?” (produção feita pela Cleo para o seu serviço On-Demand lançado no ano passado
Ao final, ressaltaram que a letra da canção é uma mensagem de autoajuda e que vai fazer servir a pensar sobre o próximo.
Parceria com a Marília Mendonça
Ao serem questionados na coletiva sobre gravar com outros gêneros musicais, o trio respondeu que tem vontade de falar com vários públicos e o que mais tem vontade de gravar é o sertanejo, citado em específico a Marília Mendonça.
Mesmo com a polêmica envolvendo a cantora, As Baías disse que admirou o fato da cantora voltar atrás e se desculpar sobre o corrido. Para quem não soube, durante a sua última live, a cantora ironizou um músico de sua banda sobre o fato de ter beijado uma mulher trans. Inclusive, o grupo ressaltou que o possível feat seria até uma resposta interessante ao ocorrido.