LançamentoMúsica

Luísa Sonza lança o melhor álbum pop nacional do ano, saiba mais sobre “Escândalo Íntimo”

Luísa Sonza Escândalo Íntimo

Luísa Sonza lançou ontem (29) “Escândalo Íntimo”, seu terceiro álbum de estúdio. De 24 faixas, 18 foram liberadas. As outras músicas serão liberadas aos poucos, assim como os visuais que fazem parte de um longa metragem falando sobre os pesadelos da cantora, que serviram de inspiração para o álbum.

Luísa tinha como ideia inicial falar sobre um relacionamento abusivo, e no meio do processo de produção do álbum descobriu que esse relacionamento era com ela mesma. Sonza fala muito sobre saúde mental, síndrome do pânico, ansiedade, pesadelos… Tudo isso fez e faz parte da vida de Luísa desde que o Brasil resolveu decretá-la culpada de algo que nunca fez.

“Desde que aconteceu aquela onda de hate, na época de Doce22, Luísa nunca teve tempo para cuidar de si mesma e de sua saúde mental. Então, ela começou a compartilhar comigo os seus pesadelos. E pensamos: ‘por que não colocar esses pesadelos e angústias para fora em forma de arte?’”, contou Verne, diretor criativo do álbum.

Luísa decidiu usar o ódio do público ao seu favor – ser é que isso é possível. A cantora lançou a escandalosa “Campo de Morango”, que foi duramente criticada pelo público nas redes sociais, e utilizou de todo esse ódio e falta de conhecimento para lançar a poderosa “Principalmente me sinto arrasada” que passa por todas as nuances de uma crise de ansiedade. “Essa foi a melhor maneira que eu encontrei de traduzir como o meu cérebro funciona”, explicou Luísa.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Em “Lança menina”, Luísa homenageia e se inspira em Rita Lee, fazendo referências as suas letras e até mesmo encerrando a música com uma lendária fala da roqueira mais conhecida do Brasil. Outra homenagem acontece em “Não sou Demais”, onde Luísa acaba a música cantando um trecho de You Don’t Know Me, de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa, de 1972.

O álbum tem diversos feats Marina Sena, Duda Beat, Baco Exu do Blues, Maiara e Maraísa e KayBlack. Mas, sem dúvidas, o que mais chamou atenção do público foi o de Demi Lovato. A americana se une a Luísa em “Penhasco2” e faz história cantando em português. A música extramamente emocionante agradou demais o público e já se encontra com mais de 1 milhão de reproduções em menos de 24 horas de lançamento.

Escândalo Íntimo mostra uma Luísa que não prefere mais ser feliz sozinha, apaixonada, esse álbum fala também muito sobre amor. Entres suas vulnerabilidades, ela reivindica sua narrativa e sua força, transformando tudo o que passou no maior álbum nacional do ano.

Advertisement
Advertisement

More in:Lançamento