
Na tarde desta sexta (18), Arthur Picoli fez um desabafo no seu perfil no Instagram após ter sido associado a um estupro de uma adolescente de 14 anos por conta de um erro do Jornal Folha do ES.
Na imagem publicada pelo perfil do jornal nos stories do Instagram, uma foto do ex-BBB ao fundo ilustra a manchete: “Adolescente de 14 anos é estuprada a caminho da escola”.

Com isso, Arthur fez um vídeo chorando e falando sobre os prejuízos que o erro da matéria poderia trazer para a sua vida. “Acordei sendo metralhado por fake news, ameaças, e graças a Deus, meus amigos me alertaram e encaminharam as coisas, para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. Um jornal do Espírito Santo fez uma postagem em que a imagem de fundo sou eu, o link, como sempre, falava sobre a minha vida amorosa – que não diz respeito a ninguém – e a legenda falava sobre o estupro de uma jovem de 14 anos. O tamanho da irresponsabilidade e dos danos causados pelo jornal. Eu me envergonho de ter que vir falar sobre isso, porque quem me conhece, sabe. Eu sou professor antes de tudo. Já estava pensando em voltar para a minha vida, porque não aguento mais isso”, disse ele, acrescentando apelo na legenda: “Respeito pelo amor de Deus, não aguento mais”
Arthur também contou que por conta da matéria já recebeu ameaças sabendo todos os seus passos em São Paulo, onde está a trabalho.
O jornal Folha do ES publicou uma nota de retratação informando que um problema no sistema teria causado a troca de imagens e título no post no Instagram.
“Admitimos o erro em nosso sistema, deixando claro que a celebridade Arthur Pícoli não tem qualquer envolvimento com o caso. Lamentamos o problema ocorrido e pedimos sinceras desculpas pelo acontecido”.
