
Na última quarta (13), durante uma entrevista ao “PodPah”, Dráuzio Varella assumiu que já fumou maconha.
“Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer’. Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome? Não existe isso. Aliás, se por fumar um baseado você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo“ – disse o médico.
Ainda na entrevista, o marido da atriz Regina Braga falou que deveria haver uma reeducação sobre drogas aos jovens: “Você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes umas das outras. Maconha não mata. Tem que ensinar a criança dizendo assim: ‘Droga é bom’. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?
Apesar disso, Dráuzio falou que as crianças não deve usar as substâncias: “Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito”.