
Nesta segunda (28), a identidade do possível doador do coração do Faustão acabou sendo revelada.
Segundo informações, o possível doador é o Fábio Cordeiro, de trinta e cinco anos, morava em Santos, no litoral de São Paulo e morreu de AVC enquanto trabalhava de azulejista. Fábio também atuava como jogador de futebol amador.
Em fala a Record, o pai de Fábio Cordeiro, José Pereira da Silva, confirmou que possívelmente o coração doado para o apresentador é do seu filho.
“Tudo indica que o coração foi para o Faustão… pelo horário, por tudo. Nós ficamos até contente, porque o Faustão foi muito prestativo” – disse José.
Ele ainda contou como era o seu filho: “O Fábio era um menino muito bom, nunca deu trabalho, era trabalhador. Mas a vida é assim. Era muito querido, com muitos amigos, que fizeram até vaquinhas para pagar os custos do sepultamento”, completou.
O presidente da Portuguesa Santista, segundo maior time da cidade, ajudou no transporte. A chegada do coração ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aconteceu no final da manhã de ontem, vinte e sete de agosto.
O presidente do clube disse o seguinte: “Sempre estamos à disposição para atender. Já tiveram outras ocasiões em que [o auxílio] foi solicitado, e a Portuguesa sempre está com as portas abertas. O Faustão é uma pessoa bem relevante, mas já atendemos outras pessoas que sequer conhecemos. O importante é salvar as vidas”, declarou.
Lembrando que Fausto Silva era o segundo na fila de prioridade para o transplante. Porém, a equipe do paciente a frente do apresentador recusou o órgão por razões até o momento desconhecidas.