Famosos

Ministro da Saúde confirma que rapper Hungria foi intoxicado por metanol

hungria

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2/10) que o rapper Hungria, de 34 anos, foi vítima de intoxicação por metanol. O artista foi internado às pressas pela manhã no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar sintomas graves.

“Nós já temos a confirmação de que foi detectada a presença de metanol no exame feito no hospital onde esse paciente foi internado”, declarou o ministro, que informou ainda que o caso de Hungria se soma a outros de contaminação pela mesma substância em São Paulo (nove casos) and Pernambuco (cinco casos).

A principal suspeita é que a intoxicação tenha sido causada por uma garrafa de vodca adulterada, comprada em uma distribuidora da região. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já instaurou um inquérito para apurar a origem da contaminação.

Estado de saúde de Hungria

Apesar da gravidade da situação, o quadro de saúde do cantor é estável. De acordo com o site Metrópoles, Hungria está consciente, orientado e respira sem a ajuda de aparelhos. A equipe médica informou que, até o momento, ele não apresenta alterações visuais — uma das maiores preocupações, já que o metanol pode causar cegueira.

O pai do rapper, Manoel Neves, também tranquilizou os fãs em uma breve declaração: “Ele agora está bem, longe do perigo”.

Hungria deu entrada no hospital com um quadro de forte dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica, sendo imediatamente encaminhado para uma unidade com suporte de terapia intensiva.

Advertisement
Advertisement

More in:Famosos