
O jornalismo esportivo brasileiro está de luto. Morreu nesta segunda-feira (29/9), aos 63 anos, o jornalista e apresentador Paulo Soares, nacionalmente conhecido pelo carinhoso apelido de “Amigão”. Ele estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e faleceu em decorrência de uma falência de múltiplos órgãos.
Nos últimos anos, o apresentador vinha tratando complicações relacionadas a uma série de cirurgias na coluna, realizadas para aliviar dores e dificuldades de mobilidade.
Com mais de duas décadas de casa na ESPN, Paulo Soares se tornou um dos rostos mais queridos da televisão brasileira ao lado de Antero Greco, com quem formou uma das duplas mais marcantes e bem-humoradas do jornalismo esportivo.
Juntos, eles comandaram o “SportsCenter”
O apelido “Amigão da Galera” surgiu antes mesmo de sua chegada à ESPN. Ele foi batizado pelo colega Osvaldo Pascoal em 1990, quando ainda trabalhava na Rádio Record.
Paulo Soares não tinha filhos e deixa a companheira, Marlene. Ele deixa um legado de profissionalismo e um imenso vazio na memória afetiva de milhões de fãs de esporte.