
Na noite deste domingo (26), Renata Capucci revelou que foi diagnosticada com Mal de Parkinson há alguns anos atrás.
Em fala ao podcast “Isso é Fantástico”, a jornalista contou que sabia que a hora de contar iria chegar: “Pensei muito sobre este momento. Sabia que ele iria chegar e que vinha na hora certa, quando eu me sentisse exatamente como eu me sinto hoje: forte, confiante e feliz. Não é fácil. Mas não é o fim” – contou em um post no Instagram.
Ela ainda contou que começou a sentir os sintomas da doença nos bastidores do “Popstar”, reality musical que participou em 2018 e ficou em terceiro lugar: “Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou”.
Renata ainda continuou falando que um dia, após a apresentação no programa dominical, seu braço subiu e ficou enrijecido. Com isso, foi ao hospital e lá foi diagnosticada com Parkinson: “E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça” – contou a jornalista, que na época tinha 45 anos.