Famosos

Walter Casagrande revela possível motivo de ex-jogadores não irem ao enterro de Pelé

Nesta terça (03), Pelé foi enterrado em Santos, no litoral paulista, após falecer na semana passada.

Porém, o que chamou a atenção foi o fato de ex-jogadores, principalmente aqueles que foram campeões da Copa, não terem ido a cerimônia.

Segundo Walter Casagrande, em seu artigo no UOL, o possível motivo está relacionado as mágoas que eles guardam na época em que o Rei do Futebol foi comentarista nas Copas.

“Não vou generalizar, mas a grande maioria tem mágoa do Rei. Porque quando ele era comentarista da Band e, depois, da Globo, fez críticas em alguns momentos. Já faz um bom tempo que os jogadores brasileiros não aceitam críticas. Ficam magoados, sentidos. E, obviamente, escolhem como o pior comentarista aquele que não passa pano e nem paparica. Não aceitaram críticas do Rei do futebol. Sem dúvida, chamaram Pelé de ultrapassado ou disseram que não entendia nada de futebol” – disse o ex-comentarista da Globo.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Cazão ainda continuou: “O Romário, por exemplo, falou que o Pelé calado era um poeta (…). Em 2002, ele também fez críticas ao futebol da seleção em algum momento da Copa. Ele não era mais comentarista, mas estava lá e, nas entrevistas, dava a sua opinião, com todo o direito. Mas aqueles jogadores também se magoaram. Tanto que, na hora da entrega da taça, o capitão Cafu se recusou a pegá-la das mãos do Pelé e mostrou, batendo a mão na plataforma em que subiu para levantar a taça, onde ele queria que o Atleta do século deveria colocá-la.”.

Advertisement
Advertisement

More in:Famosos