A Globo pode ter encomendado a continuação de “Avenida Brasil” e o autor da trama original, João Emanuel Carneiro, teria aceito a proposta e já estaria trabalhando nos primeiros esboços da nova fase. As informações são da Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.
Exibida em 2012, a novela se tornou um marco da teledramaturgia e um fenômeno internacional. Para delírio do público, dois nomes centrais do elenco original já aceitaram: Adriana Esteves e Murilo Benício aceitaram o convite para reviver os inesquecíveis Carminha e Tufão.
Nova Estratégia: Continuações ao invés de Remakes
A decisão de trazer “Avenida Brasil” de volta marca uma reavaliação estratégica na teledramaturgia da Globo. Segundo fontes, o desempenho abaixo do esperado do remake de “Vale Tudo” acelerou a busca por um novo modelo de “resgate de sucessos”. Em vez de refazer o que já foi feito, a aposta agora é em continuar histórias consagradas.
O sucesso de “No Rancho Fundo”, que se originou de “Mar do Sertão”, e a excelente performance de “Êta Mundo Melhor!” (que exibiu a saga de Candinho após o fim da trama original) foram usados como exemplos de que o público tem forte apelo por continuações, o que ajudou a convencer João Emanuel Carneiro a aceitar o desafio.
Quando estreia “Avenida Brasil 2”?
A nova “Avenida Brasil” já tem lugar na fila do horário nobre, mas o público terá que esperar um pouco. A trama está prevista para estrear apenas em 2027. Ela deve ir ao ar após “Três Graças” (que está no ar/próxima) e “Quem Ama Cuida”, a próxima obra de Walcyr Carrasco.
Ainda não há detalhes sobre o enredo, mas a expectativa é que a história avance a partir dos eventos do final original, trazendo de volta o clima tenso e envolvente que virou a assinatura da novela.







