
A Band apresenta novos cortes de gastos para a atração de Fausto Silva. Esse mês, o canal bateu o martelo e dará continuidade ao programa de segunda a sexta, mas com a promessa de reformulações.
A tentativa de momento é equilibrar as contas diante dos prejuízos que o programa teve neste primeiro ano de Faustão no canal. O projeto apresentou altos custos e a fuga do público no horário nobre do canal, não despertando interesse do mercado publicitário para anunciar na 1 hora e meia de programa.
Na nova decisão, a Band demitiu todo o corpo de balé do programa, um clássico que foi junto na mudança de Fausto da Globo para o canal do Morumbi. Apesar das bailarinas terem sido dispensadas, na apuração do site TV Pop, ainda não houve um parecer sobre a continuidade ou não delas no palco da atração.
De momento, a equipe e o apresentador estão de férias coletivas e já possuem programas gravados para o final do ano. Daí em diante, reprises dos programas já exibidos até o retorno do período de descanso. As tendências apontam para uma extinção do balé de Faustão.