O apresentador Dudu Camargo foi promovido pela cúpula da emissora e assumirá o comando do Balanço Geral – Edição de Sábado. A estreia do ex-pupilo de Silvio Santos na bancada já acontece neste final de semana (21).
A decisão precisou ser tomada a toque de caixa após o pedido de demissão de Thiago Gardinali, que comandava o noticiário aos sábados desde 2023. Gardinali está de malas prontas para retornar ao SBT, onde deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias.
Embora o nome de Dudu Camargo já circulasse nos corredores da Record para uma eventual promoção, a saída repentina de Gardinali acelerou drasticamente o processo. O novo âncora sequer havia gravado pilotos para o programa, etapa que precisou ser agendada às pressas para esta sexta-feira (20), véspera de sua estreia ao vivo.
O novo desafio marca o retorno de Dudu Camargo ao comando de um telejornal de grande alcance na TV aberta após três anos — período que sucedeu sua saída do SBT
Apesar da promoção, ele não deixará o trabalho na rua. Dudu continuará conciliando a apresentação de sábado com as reportagens ao vivo no Balanço Geral durante os dias úteis, além de manter o comando do quadro Achamos no Brasil, exibido no Domingo Espetacular.
Como fica o fim de semana
A equipe de jornalismo da emissora já recebeu a escala de plantão atualizada. O sábado na Record ficará dividido da seguinte forma:
- Fala Brasil: Apresentação de Adriana Perroni, Salcy Lima e Neila Medeiros;
- Balanço Geral: Estreia de Dudu Camargo;
- Cidade Alerta: Comando de Dionísio Freitas.
Vale ressaltar que André Azeredo, que reestreou recentemente no canal, seguirá atuando apenas como repórter especial neste primeiro momento.




