
Após anunciar que hoje será o último jogo da Seleção Brasileira no Maracanã em que irá narrar, Galvão Bueno não irá renovar o seu contrato com a Globo, que termina no final deste ano.
Com isso, o narrador deixará a emissora após a Copa do Mundo no Qatar, que acontecerá entre novembro e dezembro deste ano.
“Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá” – disse o apresentador do “Bem Amigos” ao Jornal O Globo.
Galvão ainda contou que está negociando outros projetos com a emissora carioca, após 41 anos de contrato: “E temos até lá para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa.”