Televisão

Globo tira estrelas da concorrência para integrar novo projeto esportivo

A Globo sacudiu o mercado esportivo nesta quarta-feira (13) ao fechar a contratação de duas estrelas da concorrência: o narrador Jorge Iggor e a apresentadora Mariana Spinelli.

A informação é de Gabriel Vaquer, do jornal Folha de S. Paulo. As duas aquisições são para a composição de equipe da GE TV, novo projeto esportivo do conglomerado carioca voltado para o YouTube. O canal foi criado para transmitir competições de forma gratuita, disputando audiência com a CazéTV, webemissora do influenciador Casimiro Miguel.

Jorge Iggor pediu demissão da TNT Sports, bloco esportivo da Warner Bros Discovery derivado do antigo Esporte Interativo (2007-2018), na última terça-feira, pegando de surpresa os gestores do canal. Na TNT, onde estava há 18 anos (ou seja, desde o início do projeto), narrou partidas importantes de competições como a Liga dos Campeões da Europa e o Campeonato Paulista, além de apresentar quadros como “De Sola a Dez” e “Arquibancada TNT” nos últimos anos. Na GE TV, Iggor será o locutor principal.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Revelação da ESPN, Mariana Spinelli integrava o canal esportivo do Grupo Disney desde 2017, entrando para o time de apresentadores quatro anos mais tarde, quando assumiu o “SportsCenter”. No novo projeto esportivo da Globo, com quem negociava desde o início do mês, Mariana será uma das principais caras, comandando programas e jornadas com eventos ao vivo. A relação com a emissora, aliás, vem de longe: sua mãe, a também jornalista Adriana Spinelli, foi repórter e apresentadora da versão mineira do Globo Esporte no final dos anos 1990.

Procurada pela Folha, a Globo não se pronunciou.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão