
Conhecido nacionalmente por seu trabalho em “Tropa de Elite”, o diretor José Padilha produzirá no Globoplay uma série ficcional sobre o assassinato da deputada Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. O anuncio foi feito nesta sexta (06).
A série ainda contará com o roteiro de Antônia Pellegrino e George Moura e será feita em duas temporadas: a primeira em torno da vida da Marielle e a segunda em torno do crime. A previsão é de que comece a ser filmada no segundo semestre desse ano e seja lançado no primeiro semestre de 2021. Antes da Globo, José Padilha já vinha negociando com a Amazon, porém a emissora carioca acabou levando a melhor pela promessa de produção e de alcance que a produção poderá ter.
Marielle também ganhará série feita pelo jornalismo
O Caso Marielle não ficará restrito somente a série ficcional. A Globoplay também preparou uma série documental sobre o assassinato da vereadora com a produção do jornalismo. A produção demorou cinco meses para ficar pronta e se concentrará nas investigações ocorridas após o dia 14 de março de 2018, dia da morte de Marielle e Anderson.
“Marielle, o Documentário” irá estrear na plataforma na próxima sexta (13). Antes disso, o seu primeiro episódio será exibido na Globo na quinta (12) após o BBB. Nesse dia, “Lady Night” não será exibido.