A TV Globo confirmou que o narrador Luis Roberto, uma das principais vozes da emissora, foi diagnosticado com uma neoplasia na região cervical. A condição médica foi identificada preventivamente durante a realização de exames de rotina.
Atualmente, o locutor encontra-se na fase final de avaliação clínica para que a equipe médica defina qual será a melhor abordagem e o tratamento mais adequado para o seu caso.
Devido à necessidade de priorizar sua saúde e dar início imediato ao tratamento, Luis Roberto precisará se afastar de seus compromissos profissionais na televisão. Com isso, a TV Globo confirmou que o narrador está fora da cobertura presencial da Copa do Mundo de 2026.
Ele estava escalado para viajar e ser um dos principais nomes da transmissão do torneio, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, mas agora permanecerá no Brasil para cuidar de si mesmo.
Apesar do baque inicial, Luis Roberto fez questão de se pronunciar publicamente para tranquilizar os fãs, amigos e colegas de profissão. Em um comunicado repleto de otimismo e gratidão, ele destacou o apoio incondicional que vem recebendo da família e da emissora
“Depois do susto, está tudo sob controle. Tenho ao meu lado o que a ciência tem de melhor. Melhores médicos, hospitais. Tenho uma família amorosa seguindo ao meu lado. Quase 40 anos na Globo, aprendi que essa casa jamais desampara os seus. Estou plenamente amparado por todo nosso time”, declarou o narrador.
Conhecido por sua vibração e energia nas transmissões, ele reconheceu o peso de ficar de fora de um evento do tamanho da Copa do Mundo, mas ressaltou que a prioridade agora é a sua recuperação:
“Ficar ausente por esse período que engloba a Copa é um desafio enorme, mas o maior de todos é vencer esta etapa. Esse é o meu foco. Com fé em Deus e na ciência em breve estaremos de volta a vida normal. Obrigado a todos por tanto carinho e apoio”, finalizou.



