
No próximo dia 29 de maio, “Mulheres Apaixonadas” voltará a tela da Globo em sua reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, substituindo “O Rei do Gado”.
Porém, em 2008, ano de sua primeira reprise na sessão, o autor da trama, Manoel Carlos, se recusou a assistir a reapresentação.
Inicialmente, segundo o Jornal O Dia na época, Maneco se ofereceu para ajudar a editar a trama para o horário vespertino. “Eu me coloquei à disposição da emissora para orientar os cortes necessários e poder assim adequar a novela para esse horário da tarde”, afirmou o escritor ao jornal.
Manoel Carlos lamentou o fato de não poder ajudar na edição: “Não tive resposta desse meu oferecimento. Sendo assim, fiquei fora do processo e não me responsabilizo pela mutilação de Mulheres Apaixonadas. Lamento muitíssimo”, acrescentou.
Com isso, segundo fontes ligadas ao autor para o Estadão, Maneco se recusou a assistir a reprise por não poder ajudar nos cortes.
Apesar disso, a reexibição da trama protagonizada por Christiane Torloni foi um sucesso, chegou a marcar 25 pontos e ter mais audiências que as novelas inéditas das seis e das sete na época, que eram “Negócio da China” e “Três Irmãs”.