
Na noite desta quinta (04) a Globo anunciou que irá reapresentar “Império” após a segunda parte de “Amor de Mãe”, em abril.
No comunicado enviado a imprensa, a emissora justifica que isso aconteceu devido as restrições pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que fará com que o ritmo de gravações de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela inédita das 21h, ficasse ainda mais lento. Atualmente, está sendo gravado dois capítulos por semana.
A novela de Aguinaldo Silva irá voltar no dia 12 de abril. A quantidade de capítulos da reprise vai variar de acordo com a produção da novela da Lícia Manzo.
Exibida entre 2014 e 2015, a novela girava em torno do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), que tinha ao longo de sua vida construiu o seu império: uma rede de joalherias e que será disputada por seus filhos, principalmente José Pedro (Caio Blat) e Cristina (Leandra Leal), a filha bastarda.
Destacam-se ainda na trama Téo Pereira (Paulo Betti), Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e a Cora, que teve uma mudança na trama: inicialmente a personagem começou a ser interpretada pela Drica Moraes, mas devido a doença da atriz na época, precisou ser substituída pela Marjorie Estiano, que fez a vilã na primeira fase. Na história, a justificativa dada foi de que a personagem usou xixi de jacaré pra ficar mais nova.
Apesar da média de 33 pontos, a novela teve bastante repercussão na época, chegando a ser esticada devido a isso e a fechar com 203 capítulos, sendo a última das 21h a superar a marca de 200 capítulos.