Carnaval 2024

Representando o povo Yanomami, Rebecca brilha em desfile da Salgueiro e mostra otimismo com o resultado

Continua após a publicidade..

No último domingo (11), Rebecca, musa da escola de samba Salgueiro, deslumbrou mais uma vez na avenida do Sapucaí. A cantora representou o enredo “Hutukara”, dedicado à mitologia Yanomami, uma celebração que destaca a preservação dos povos originários e da Amazônia.

Continua após a publicidade..

A cantora, que iniciou sua trajetória na escola há uma década e meia, celebrou a oportunidade de estar novamente na avenida. “Estou há 15 anos na Salgueiro e não poderia ter entrado com mais energia para esse desfile. São anos de amor, dedicação e paixão pelo Carnaval. Cada ano, sinto uma energia renovada ao pisar na avenida, e desta vez não foi diferente. Fiquei tomada pela emoção de representar essa escola que se tornou minha segunda casa, minha família. A cada passo, carrego não apenas a minha história, mas também a rica tradição do Salgueiro”, disse.

Continua após a publicidade..

A fantasia de Rebeca, intitulada Yaroriyoma pë, foi confeccionada a mão por Sandro Carvalho e Larah Pereyra. A peça foi toda ordenada por lantejoulas e miçangas. Para complementar o visual, a cantora usou um cocar verde e laranja feito por Lucas Paraxó, da Aldeia da Praia do Espelho, em Trancoso, Bahia.  “Foi uma honra vestir não apenas uma fantasia, mas também um pedaço da riqueza cultural do Brasil. É muito emocionante representar as filhas, irmãs, noras e esposas dos xapiris, com uma peça que carrega consigo histórias, tradições e a arte de um lugar tão especial. Sou muito grata por ter sido parte dessa expressão cultural e por poder compartilhar um pouco disso com o público”, afirmou a cantora.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Para a cantora, o desfile deste ano foi a expressão máxima do compromisso que tem com o samba. “Acredito no potencial da nossa apresentação, na força da comunidade salgueirense, na nossa entrega de corpo e alma e na magia que conseguimos envolver nesse espetáculo. Estamos determinados e otimistas, confiantes de que, no sábado, seremos campeões. Que venha o título, que venha a vitória, e que seja mais um capítulo inesquecível nessa história de amor pelo Carnaval e pela Salgueiro”, declarou a Rebecca.

Advertisement
Advertisement