Carnaval 2025

Confira a ordem de desfile do Carnaval do Rio de Janeiro para 2025

Continua após a publicidade..

Foi dada a partida para o Carnaval 2025! A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) definiu ontem (23) a ordem do desfile das escolas de samba do Grupo Especial para o ano que vem, em evento na Cidade do Samba, Zona Portuária da capital fluminense, apresentado pelo comentarista e ex-carnavalesco Milton Cunha e pela atriz e apresentadora Regina Casé.

Doze agremiações irão disputar o título, conquistado em 2024 pela Unidos do Viradouro. A grande novidade para o próximo ano é a divisão dos desfile em 3 dias – domingo, segunda-feira e terça-feira. A mudança foi aprovada em plenária no início do mês, dividindo opiniões entre os sambistas. Com a nova configuração, três escolas entraram no sorteio com posição de desfile já determinada em virtude dos resultados do carnaval anterior: a Unidos de Padre Miguel, campeã da Série Ouro (Grupo de Acesso), abre o primeiro dia, a Unidos da Tijuca

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
, décima primeira colocada em 2024, inicia o segundo dia, e a Mocidade Independente de Padre Miguel, décima colocada, será a primeira no segundo dia. As demais, divididas em três trincas, sortearam suas posições.

Antes e depois do sorteio, o público presente à Cidade do Samba acompanhou apresentações de Pretinho da Serrinha, Grupo Samba-Enredo de Raiz e Samba da Volta, além de um pocket-show da Viradouro.

Continua após a publicidade..

Confira abaixo a ordem de desfile:

Domingo (02/02/2025)

Unidos de Padre Miguel

Continua após a publicidade..

Imperatriz Leopoldinense

Unidos do Viradouro

Estação Primeira de Mangueira

Segunda-Feira (3/3/2025)

Unidos da Tijuca

Beija-Flor

Acadêmicos do Salgueiro

Unidos de Vila Isabel

Terça-Feira (4/3/2025)

Mocidade Independente de Padre Miguel

Paraíso do Tuiuti

Acadêmicos do Grande Rio

Portela

Advertisement
Advertisement