Cinema

Crítica – “A Grande Mentira” mostra um dos roteiros mais surpreendente de 2019

Hoje chega aos cinemas o filme “A Grande Mentira”, estrelado pelos atores Ian McKellen e Helen Mirren e com a direção de Bill Condon.

O filme fala do golpista Roy Courtney (Ian McKellen), que vê primeiramente em Betty McLeish (Helen Mirren) uma presa fácil para pegar todo o seu dinheiro e assumir, assim como vinha fazendo anteriormente. O que parecia ser apenas de um filme de um casal de idosos que tem um encontro romântico acaba se transformando em uma história de mentira sem fim.

Aliás, Jeffrey Hatcher acertou em cheio no roteiro deste longa, construído a dar uma expectativa de leveza e que com quiçá de fundo romântico no sentido da amizade e, da metade para o final, acaba seguindo um caminho voltado a ainda mais mistérios e um final totalmente pesado se for comparado ao início, e que inclusive é o maior destaque do filme.

Você ser conduzido a uma narrativa e ela te levar a um outro caminho é o que vem faltando em grande parte dos lançamentos do cinema neste ano, cheio de histórias previsíveis ou com reviravoltas nada a ver, “A Grande Mentira” proporciona um ‘plot-twist’ bem feito, ainda mais com a grande surpresa em torno da Betty, já que durante a história é mais focado nas trapaças do Roy e a personagem de Mirren apenas uma senhorinha em segundo plano.

Já que estamos falando dos personagens, a parceria de McKellen e Mirrem é excepcional, ambos tem sintonia no filme e ainda fazem torcer por um momento pelo casal, mas que passa com as ruindades de Roy.

A direção de Bill Condon também contribui para essa excelente narrativa, pois assim como foi dito anteriormente, ver uma história bem conduzida sem ter um sinal de ser previsível vem sendo cada vez mais difícil, pelo menos entre os filmes lançados nesses ano. A competição de mentira da terceira idade é o que precisamos para afugentar do momento de reboots e filmes de heróis que estamos vivendo.

Com a “A Grande Mentira”, o espectador tem tudo para sair satisfeito do cinema.

More in:Cinema