Cinema

Crítica – Entre Facas e Segredos mantém a essência da Ágatha Christie

Continua após a publicidade..

Hoje chega aos cinemas o filme “Entre Facas e Segredos”, de Rian Johnson e que tem no elenco nomes como Chris Evans, Daniel Craig e Jamie Lee Curties.

O filme tem como a história desvendar a morte de Harlan Thrombey (Christopher Plummer) no dia do seu aniversário de 85 anos. Tudo leva a crer que foi suicídio, conforme é apontado o laudo inicial, porém tudo muda após a entrada do detetive Benoit Blanc (Daniel Craig), contratado misteriosamente para desvendar o caso.

Continua após a publicidade..

Aí que vem o que condiz com o título, “Entre Facas e Segredos” mantém todo o clima de mistério que pode ser encontrado nas obras da Ágatha Cristie, porém, o longa trás esse tema paralelo as questões atuais como a xenofobia que há com a Marta Cabrera (Ana de Armas) e a obsessão familiar que gira em torno da herança do patriarca.

Continua após a publicidade..

A ideia do filme é nos fazer brincar e ficar perguntando “quem matou Harlan?”, trazendo ligações que servem apenas de pistas falsas ao espectador e grandes momentos de questionamentos envolvendo a família da vítima (que, diga-se de passagem, são uns abutres).

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

E não só disso que o diretor brinca, ele vai mais a fundo. brinca com o imaginário e a percepção nossa para determina que certa pessoa é a culpada pelo crime, mesmo sabendo que não haveria o cometido (vocês entenderão melhor ao assisti-lo, pois aqui não contaremos spoiler de quem matou quem u.u)

O elenco também é outro que merece ser destacado ainda mais, por conseguirem manter o nível de qualidade e ainda não fazer o espectador ficar com ranço por causa de sua tentação.

Digo e aposto: em uma Hollywood sem criatividade, conforme dito anteriormente em outas críticas deste mesmo site, “Entre Facas e Segredos” tem tudo para se destacar e ainda ser um grande destaque nos Óscar e outras premiações no ano que vem.

Advertisement
Advertisement

More in:Cinema