CinemaNetflixSéries

“Kingdom” a série sul-coreana da Netflix que está dando o que falar

Escrita por Kim Eun-hee e dirigida por Kim Seong-hun, a segunda série coreana original da Netflix já vem acumulando boas críticas e uma grande base de fãs ao redor do globo. Misturando elementos históricos, terror extremamente gráfico e tensão política, Kingdom é a melhor série de terror da Netflix lançada neste ano até agora.

A série atingiu um enorme sucesso no mundo todo, apesar do preconceito que existe a respeito de obras cinematográficas orientais, que de acordo com o público as etiquetam como “emoções muito sensacionalistas” e “falta de realidade comum”, porém essa imagem tem sido aos poucos apagada com o enorme impacto de filmes coreanos como “Parasita” que faturou o Oscar de melhor filme e a Palma de Ouro em 2020.

“Kingdom” é definida na época da Dinastia de Joseon que aconteceu entre 1392 e 1827, e conta a história de um príncipe herdeiro que é enviado a uma missão suicida no meio da maior tensão política do país, para investigar uma misteriosa praga que tem assolado a região. A verdade ameaça o reino, quando se descobre um misterioso surto de criaturas famintas por sangue e carne humana.

Kingdom estreou em 2019, e possui 2 temporadas, cada uma com 6 episódios longos. A Netflix ainda não anunciou a 3° temporada, mas todos os indícios levam a acreditar que ela será renovada.

SaraFreitas
Apaixonada por cinema!

More in:Cinema