Nesta quinta (18), o documentário “Partida” chega as plataformas de Vídeo On-Demand. A decisão foi feita entre os produtores Beto Amaral e Caco Ciocler, o coprodutor Paulo Vidiz, a produtora Cisma Produções (“Vazante”, “O Banquete”, “Insolação”), a coprodutora Zumbi Post e a distribuidora Pandora Filmes após a incompatibilidade de lançar nos cinemas brasileiros neste semestre devido a pandemia de coronavírus.
Ganhador de quatro prêmios no 14º Fest Aruanda, em João Pessoa (nas categorias “Melhor Filme”, “Melhor Som” para Vasco Pimentel, “Melhor Atriz” para Georgette Fadel e “Melhor Montagem” para Tiago Marinho) e exibido na Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo e no Festival do Rio no ano passado, o documentário mostra a saga da atriz Georgette Fadel rumo ao Paraguai para falar com ex-presidente do país Pepe Mojica, já que pretende se candidatar a presidência do Brasil em 2022 diante da indignação do resultado das eleições presidenciais de 2018. Porém, para chegar no país vizinho, a atriz e seus companheiros embarcam de ônibus passando por diversos momentos durante a viagem.
No ano passado, conversamos com o diretor e produtor Caco Ciocler para falar sobre “Partida”.
O filme está disponível nas plataformas Now, Vivo Play, Oi Play, Petra Belas Artes à la Carte, Filme Filme e Looke. Brevemente também será lançado no iTunes e no Google Play.