O Prime Video anuncia hoje que o ator indicado ao Oscar e vencedor do Emmy Eddie Murphy estrelará a comédia natalina Candy Cane Lane. Reginald Hudlin (O Príncipe das Mulheres) dirigirá o filme do Amazon Studios, Imagine Entertainment e Eddie Murphy Productions, a partir do roteiro escrito por Kelly Younger, inspirado em suas experiências de férias da infância.
O longa, que Murphy também está produzindo ao lado de Brian Grazer, da presidente de longa-metragem da Imagine Karen Lunder, e da produtora Charisse Hewitt-Webster; reúne a equipe por trás da comédia romântica O Príncipe das Mulheres, e marca a sétima colaboração entre Grazer e Murphy. Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, e a produção começará no final deste ano, em Los Angeles.
Candy Cane Lane, que estreará no Prime Video em mais de 240 países e territórios, é o primeiro título que faz parte do acordo entre Murphy e o Amazon Studios para a produção de três filmes. Formalizando o relacionamento de Murphy com a empresa, o acordo veio logo após o grande sucesso de Um Príncipe em Nova York 2. O filme liderou os rankings semanais de streaming da Nielsen entre todo o conteúdo de streaming até o momento e foi o filme de streaming nº 1 da Nielsen de 2021 entre o público negro.
“A temporada de férias natalinas é minha época favorita do ano – basta perguntar à minha família sobre minha lista de filmes de Natal de nove horas de duração!” disse o diretor Reginald Hudlin. “Estou animado para trabalhar novamente com Eddie Murphy, Brian Grazer e a Amazon.”
“Como sabemos em primeira mão com nosso sucesso Um Príncipe em Nova York 2, Eddie é alguém que une o público global, e mal podemos esperar para fazer isso acontecer novamente!”, disse Jennifer Salke, head do Amazon Studios. “Estamos ansiosos para ver o talentoso Reggie Hudlin assumir o comando desta produção para dar vida a este futuro clássico de férias!”.
Um grande sucesso dos cinemas, Eddie Murphy faz parte de uma lista seleta de artistas que estrelaram vários filmes com bilheteria de mais de US$ 100 milhões nas últimas quatro décadas, de Um Tira da Pesada a A Creche do Papai. Recentemente, ele produziu e estrelou Um Príncipe em Nova York 2, do Prime Video, e interpretou a lendária personalidade de quadrinhos underground Rudy Ray Moore em Meu Nome É Dolemite, da Netflix, uma performance que lhe rendeu ampla aclamação da crítica, bem como uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em um Filme Musical ou Comédia, e uma indicação da Critics Choice Association de Melhor Ator. Além disso, recentemente, recebeu um Emmy de Melhor Ator Convidado em Série de Comédia por seu retorno à sua alma mater da comédia, o programa de TV de variedades Saturday Night Live
O produtor e diretor indicado ao Oscar e ao Emmy Reginald Hudlin dirigiu filmes como Uma Festa de Arromba, O Príncipe das Mulheres, Marshall: Igualdade e Justiça, O Pai da Black Music e Safety. Além disso, ele produziu filmes como Django Livre e Bébé’s Kids e séries como Phat Tuesdays, Friday Night Vibes (com Tiffany Haddish), The Boondocks e a série animada Black Panther. Ele é o segundo afro-americano a produzir a cerimônia do Oscar e o primeiro a produzir a cerimônia do Emmy, sendo este o terceiro ano consecutivo. Hudlin também é escritor de quadrinhos e criou séries premiadas como The Black Panther e Spider Man, e é co-proprietário da Milestone Media, desenvolvendo propriedades multiétnicas de super-heróis para impressão, filmes e televisão em parceria com a WarnerMedia.
Os créditos de Kelly Younger incluem escrever e desenvolver vários projetos para o The Muppets Studio, tendo já co-criado e co-produzido Agora Muppets, e escrito e co-produzido o filme para televisão Muppets Haunted Mansion: A Festa Aterrorizante, vencedor do PGA Award 2022 por Melhor Programação Infantil. Além disso, Younger é creditado como um dos criadores da história de WiFi Ralph: Quebrando a Internet, da Disney Animation. Ele também contribuiu para Frozen 2, Moana e Raya e o Último Dragão durante seu tempo servindo como membro da Disney Animation Story Trust.