Cinema

Roteiristas explicam mortes em Vingadores: Últimato (Contém Spoilers)

Quem viu o último filme da saga, deve tá se perguntando, assim como eu, se há alguma forma de trazer o Homem de Ferro de volta a vida através da Joia do Tempo. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os roteiristas explicaram porque não há está alternativa com o Tony Stark.

“A única forma disso funcionar é se Tony morrer. Se você voltar e assistir Guerra Infinita, quando [Dr Estranho] diz ‘uma’, Benedict [Cumberbatch]… está emocionado. Agora que vocês sabem o final, voltem e assistam esse momento. Ele quer dizer ‘você vai ter que morrer, Tony’”.

Já em entrevista a Revista Variety, os roteiristas explicaram porque a Gamora consegue voltar a vida, mesmo sendo sacrificada pela Joia da Alma em Guerra Infinita, e a Viúva Negra, que faz o mesmo em Ultimato, acaba não conseguindo.

Sobre a Gamora: “Não é aquela Gamora que foi assassinada pela Jóia da Alma, essa é a Gamora do passado. Quando Gamora caiu daquele penhasco, foi a versão dela daquela época que morreu. Mas essa Gamora veio antes da queda. Então ela está viva e viajou na máquina do tempo para o presente.”

Sobre a Viúva Negra: “Nós teríamos que sequestrar uma versão da Viúva Negra que não sabe nada sobre as circunstâncias atuais e trazê-la para o futuro só para que tenhamos uma. Não é como se pudéssemos perguntar se ela gostaria de vir.”

More in:Cinema