CinemaEntrevista

Valentina Herszage fala ao OA como foi interpretar Hebe Camargo na minissérie do Globoplay

cap 03 cena 28 - Hebe ( Valentina Herszage ).
Continua após a publicidade..

Interpretando uma das maiores apresentadoras do Brasil na adolescência e no início de sua fase adulta, conversamos com a atriz Valentina Herszage para falar sobre o seu trabalho na minissérie Hebe, disponível no Globoplay desde semana passada.

A atriz de 21 anos retrata Hebe em sua adolescência humilde com a sua família vinda do interior de São Paulo até o início de seu estrelato como cantora, além de mostrar o seu relacionamento com um homem casado e bem mais velho do que ela. Abordagem diferente do que foi contada no cinema, em que apenas foi mostrado uma parte da vida da apresentadora durante os anos 80, sendo interpretada assim como na série pela atriz Andréa Beltrão.

Ao OA, Valentina conta como foram as gravações da série, o que ela e a apresentadora tem em comum e quais sãos os seus projetos futuros.

Continua após a publicidade..

OA – Como foi interpretar a grande Hebe Camargo na TV?

Valentina – “Foi uma experiência engrandecedora como atriz. A Hebe é uma personagem com muitas nuances interessantes. Fazer uma personagem que existiu e é tão marcante nos nossos dias é um desafio e uma delícia. Para mim, a Hebe é uma inspiração, uma mulher forte e humana. Me diverti bastante preparando a personagem, sua gargalhada, seu choro, seus trejeitos e, claro, preparar com a minha atriz preferida, Andrea Beltrão, não tem preço.”

OA – E como você chegou até o papel? Você chegou a fazer algum teste?

Continua após a publicidade..

Valentina – “A produtora de elenco da série, Andrea Imperatore, me pediu para que eu mandasse um vídeo cantando. Eu não sabia ainda para que seria o vídeo. Mandei uma música da Marisa Monte. Então, recebi o convite para fazer a série sobre a “Hebe”, fiquei muito surpresa e muito animada.”

OA – Antes de fazer a apresentaora, o que você conhecia da Hebe?

Valentina – “Eu conhecia pouco, como nasci em 1998 não cheguei a acompanhar a apresentadora no ar. Meus pais a conheciam e eu já tinha visto milhares de vídeos muito marcantes dela, em que ela defendia seus ideais, todos, todas e todes. Ela era uma mulher do amor. Quando me fizeram o convite, achei engraçado e curioso pois eu não sabia que a Hebe um dia tinha sido morena, para mim ela era loira desde sempre.”

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

OA – Qual história da Hebe mais te surpreendeu ao saber?

Valentina – “A vida dela como um todo para mim foi muito surpreendente e fascinante. Na fase dela ainda jovem, temos o personagem do Luis Ramos, um homem casadp com quem ela se relacionou por oito anos e foi perdidamente apaixonada. Ele não assumia ela e no fim ela terminou fazendo um aborto dele sem contar para ninguém, apenas muitos anos depois ela veio falar sobre isso.”

OA – E como e quando vc recebeu a noticia que iria interpretar a apresentadora? 

Valentina – “Eu recebi a notícia que iria interpreta-la justamente no dia de seu aniversário, dia 08 de Março e que, também, especialmente, é o dia da mulher.”

OA – Entre Hebe e Valentina, o que vocês tem em comum?

Valentina – “Acho que me identifico bastante com ela no quesito da determinação, de ir atrás daquilo que me faz feliz, do trabalho bem feito, de valorizar os outros. Eu também amo cantar, sou apaixonada por música, assim como ela foi durante toda a vida.”

OA – Quais são os seus planos futuros?

Valentina – “Meu maior plano é continuar estudando e trabalhando com o que eu gosto. Tenho alguns filmes que filmei desde que fiz a novela “Pega Pega” e que estão perto de sair. Amo cinema, teatro e televisão.”

Advertisement
Advertisement

More in:Cinema