CulturaVideos

Canal Demais recebe três indicações ao Rio Webfest

A produtora brasileira atualmente grava webséries na Inglaterra

O Canal Demais recebeu indicações a três categorias do Rio Webfest, maior festival do gênero no mundo. A produtora concorre a Melhor Animação com “As Aventuras do Zé”, Melhor Teatro filmado com “Macbeth” e Melhor Fotografia com “Changes”. A última citada já levou esse ano o prêmio de Melhor Drama no coreano Seoul Webfest, e Melhor Cinematografia no Apulia Webfest, da Itália.

“Changes” (“Mudanças”, em tradução livre) foi gravada ano passado na cidade de Canterbury, sul da Inglaterra, onde Mariana mora há dois anos para estudar atuação. A criação é inspirada na música de mesmo nome de David Bowie, além das mudanças na vida da adolescente carioca quando passou a morar na Europa. Antes, Mariana participava da produção das webséries do Canal Demais nas terras brasileiras.

“Conseguimos capturar  a beleza do country side inglês e começamos a gravar no verão inglês com lindas tomadas de pôr do sol. Terminamos as imagens em dezembro, aproveitando a cidade iluminada para o Natal… Tenho muito orgulho do resultado de todo o trabalho”, conta Mariana, de apenas 16 anos, que acumula cinco prêmios internacionais de atuação.

Sobre Canal Demais

O Canal Demais produz, desde 2016, conteúdos audiovisuais. Sua primeira websérie, “Encanto da Sereia”, é considerada até hoje uma das séries teen mais longas da história, contando com quase 500 episódios. A produção coloca com maestria a atriz Mariana Lewis, que tinha apenas 11 anos, no meio artístico. Na ocasião, o produto rendeu seu primeiro prêmio, de “Incentivo à produção digital”, no Rio Webfest – maior festival do gênero no mundo.

De lá pra cá, foram mais de 12 webséries – duas delas em inglês, centenas de episódios, milhões de visualizações e pelo menos 15 prêmios, desde atuação e direção, até cinematografia. O Canal Demais, formado por Mariana e sua família, explora muitas temáticas, como dramas, comédias, romances, além de trazer obras clássicas para um contexto atual.

Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Cultura