Cultura

CCXP Worlds: Evento divulga pôster oficial, baseado na Turma da Mônica, e confirma mais cinco quadrinistas

Nesta sexta (06) a CCXP Worlds divulgou o pôster oficial do evento, que irá celebrar os 50 anos da revista da Turma da Mônica.

O desenho foi feito por 20 artistas brasileiros que fazem parte da Graphic MSP, projeto que traz reinterpretações dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa. O esboço inicial do trabalho colaborativo foi criado por Danilo Beyruth e a montagem final ficou por conta de Vitor Cafaggi, que deu unidade a esse mosaico de traços e de estilos. Confira abaixo como foi o processo de produção.

Confira a entrevista que realizamos com o Maurício de Sousa durante a CCXP do ano passado.

Mais cinco quadrinistas são confirmados na CCXP Worlds

Além de divulgar o pôster, o festival ainda confirmou mais cinco quadrinistas que irão participar da edição virtual. A Gail Simone, que é conhecida como uma das maiores vozes do empoderamento feminino no universo dos quadrinhos de super-heróis e que já assinou títulos importantes como “Mulher-Maravilha”, “Deadpool”, ”Batgirl”, ”Aves de Rapina”, ”Simpsons”. O Jorge Jimenez, que já trabalhou na IDW e na DC Comics, o Jordi Bernet, o Esteban Maroto (um dos responsáveis pelo sucesso de “Cinco por Infinito”), e o artista mexicano Humberto Ramos, que já assinou o “Impulso” na DC Comics e ‘Espetacular Homem-Aranha’ ‘Wolverine’, ‘New X-Men’, ‘X-Men’ e ‘Runaways v3’ na Marvel.

A edição virtual terá cinco streaming simultâneos e conteúdos pagos e gratuitos. O ingresso gratuito basta apenas preencher um cadastro e para acompanhar a Thunder Arena (em que terá conversas com celebridades de Hollywood, anúncios, trailers inéditos, premières e painéis de produtoras de cinema e streaming), Omelete Stage, Artists’ Valley e Creators Universe.

Já entre os ingressos pagos há diferenças: o Digital Experience (R$ 35,00) terá acesso às principais transmissões do festival e uma credencial virtual por e-mail, além de funcionalidades e interações no envento, como fancam, acesso a workshops e masterclasses. O Home Experience (R﹩ 35,00 + RS 21,00 de frete)terá o envio de um kit físico contendo o item, junto com um cordão, tag de porta, pin e stickers. O Epic Experience (R﹩ 450,00 + RS 21,00 de frete) é o mais completo, no qual é composto por um kit com credencial física, produtos dos estúdios e oficiais da CCXP – incluindo dois cordões, tag de porta, pin, stickers, balde de pipoca, camiseta, copo, moletom, boné e pôster. 

More in:Cultura