Teatro

Cartografia dos Humores Paulistanos (Parte I – Centro) estreia no Teatro do Núcleo Experimental

Coletânea de três crônicas cênicas da metrópole escritas por Zé Henrique de Paula, o espetáculo Cartografia dos Humores Paulistanos (Parte I – Centro) estreia dia 17 de novembro de 2021 no Teatro do Núcleo Experimental. O elenco é composto por Davi Tápias, Gabriela Potye e Rodrigo Caetano. A direção geral e cenografia é assinada por Zé Henrique de Paula e a direção de atores fica a cargo de Inês Aranha

Sinopse

Na cidade de São Paulo, encontramos três personagens e seus típicos afetos paulistanos: em Páteo do Colégio, Paulo de Tarso encara a Solidão e a possível Loucura; em Liberdade, Muriel tenta fazer as pazes com seu Ódio mai íntimo; em Bela Vista, Tavinho sofre e exulta com a montanha russa de uma Paixão.

Há quase vinte anos à frente do coletivo Núcleo Experimental, que tem sede no bairro da Barra Funda, Henrique de Paula consolidou extensa carreira como diretor, cenógrafo e figurinista. Em meio ao caos da pandemia, com os teatros fechados e as produções suspensas, começou a se lançar à escrita e à dramaturgia. Desde então, escreveu “Lata Velha Coração de Papel”, “Cabaret dos Bichos” e “Cartografia dos Humores Paulistanos Parte I”. Atualmente, se dedica à pesquisa para escrever sua próxima peça – “Pode me chamar de Bete”, sobre a militância homossexual no período da ditadura militar.

Os artistas envolvidos em Cartografia dos Humores Paulistanos (Parte I – Centro) são colaboradores de longa data do Núcleo Experimental. Inês Aranha faz parte do Núcleo desde a sua fundação, em 2005 e tem vasta atuação, como preparadora de atores, oficineira, atriz e diretora. O elenco traz os atores Rodrigo Caetano (Ou você poderia me beijar, 1984, Bichado, Hotel Mariana, O assalto), Davi Tápias (Godspell, Lembro todo dia de você, Senhor das Moscas) e Gabriela Potye (Um panorama visto da ponte, Hotel Mariana, Do outro lado da rua).

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia, cenografia e direção geral: Zé Henrique de Paula 

Direção de atores: Inês Aranha 

Elenco: Davi Tápias, Gabriela Potye e Rodrigo Caetano

Produção: Laura Sciulli 

Iluminação: Fran Barros 

Fotos: Leo Bertero 

Design gráfico: Rodrigo Burgese 

Redes sociais: Cris Bordinhão e Jacque Plensack  

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

CARTOGRAFIA DOS HUMORES PAULISTANOS – PARTE 1 (CENTRO)

Teatro do Núcleo Experimental: Rua Barra Funda, 637 – São Paulo

Estreia em 17/11, às 21h.

Temporada às quartas e quintas, às 21h.

Até 16/12.

Ingressos: 20,00 (inteira) / 10,00 (meia).

Duração: 60 minutos

Ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/nucleoexperimental

Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Teatro