Teatro

Confira: 4 Espetáculos para assistir mulheres incríveis no Teatro

Não é de hoje que as mulheres estão dominando os mais diversos cargos e posições na sociedade, não é verdade? Com o passar do tempo, ficou para trás a ideia de que os espaços para o gênero feminino são limitados e é comum vermos elas, as mulheres, cumprindo papéis com muita competência. Hoje, vamos falar um pouco sobre algumas das atrizes de teatro que estão em destaque em montagens pelo Brasil. Confira!

As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão

Com elenco de peso, integrado por atrizes como Vera Zimmerman, que se destaca no papel de uma mãe, batalhadora que faz de tudo para que não falte nada para sua filha, o espetáculo “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão” aborda a vida dessas mulheres, que, cansadas de ficarem na sombra de homens do cangaço, formam seu próprio grupo, como forma de “revolução” contra o sistema, existente há tantos anos. Atualmente, a produção está em turnê pelo Brasil. A peça é um verdadeiro grito pela liberdade das mulheres e por seu lugar no mundo.

(Adriano Dória)

Saiba mais, através do Instagram do espetáculo: CangaceirasGuerreirasdoSertão (@cangaceirasguerreirasdosertao) • Fotos e vídeos do Instagram

Misery

Com Mel Lisboa na pele de Annie Wilkes, “Misery”, inspirada na obra de Stephen King traz uma trama de suspense onde a atriz interpreta uma espécie de fã obcecada pelo autor Paul Sheldon, escritor da série de best-sellers protagonizados pela personagem Misery Chastain. Annie, ao não gostar do desfecho dado para Misery, arma um sequestro onde admiradora e artista convivem e se veem resolvendo questões de si mesmos e entre os dois. Mel Lisboa vive uma vilã que, a princípio parece doce e angelical, incapaz de qualquer maldade contra ninguém, mas o decorrer da peça mostra uma pessoa forte e decidida. Mel Lisboa defende a personagem com muita competência e talento, atualmente em cartaz no Rio de Janeiro.

(Eric Leenate Leekyung Kim / Divulgação)

Saiba mais, através do Instagram do espetáculo: MISERY (@miseryapeca) • Fotos e vídeos do Instagram

Chicago

O musical “Chicago”, que traz uma crítica a respeito das celebridades instantâneas, da glamourização de criminosos, entre outros temas, conta com um time impecável de mulheres, que, ao subirem ao palco, tiram o fôlego da plateia com seu talento e vozes incríveis. Entre elas, estão: Estela Ribeiro, Esther Arieiv, Gabriela Germano, Hellen de Castro, Mari Rosinski, Mariana Barros, Moira Osório e Nay Fernandes, além de Emanuelle Araújo e Carol Costa como protagonistas e Lilian Valeska como a divertida Mamma Morton. Destacam-se no espetáculo, o trabalho corporal de dança e movimentos, as interpretações das artistas e vozes irretocáveis, que fazem da produção um sucesso no Brasil.

(Divulgação)

Saiba mais, através do Instagram do espetáculo: Chicago O Musical (@chicagomusicalbr) • Fotos e vídeos do Instagram

A Família Addams

A superprodução, que ganhou nova montagem no Teatro Renault, em São Paulo, acompanha a história da família mais exótica do cinema e chega novamente aos palcos de teatro, com os personagens clássicos e elementos tão familiares entre os fãs. Entretanto, a produção traz Wandinha (vivida por Pamela Rossini) em um dilema entre se entregar ao amor de Lucas (vivido por Dante Paccola) ou continuar sendo a mesma menina “má”, que sempre foi. Pamela entrega em sua atuação a força e personalidade necessárias para que se apresente uma personagem com essa importância. Além de Pamela, estão no elenco nomes como Marisa Orth, a charmosa e misteriosa Mortícia, Keila Bueno, Marília Nunes, Anna Preto, Jana Amorim, Lara Suleiman, Vânia Canto, Kiara Sasso, vivendo uma doce e surpreendente Alice Beineken e Liane Maya como a divertida Vovó.

(Divulgação)

Saiba mais, através do Instagram do espetáculo: T4F Musicais (@t4fmusicais) • Fotos e vídeos do Instagram

Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Teatro