Teatro

Confira o que entra em Cartaz em 2022 no Teatro em São Paulo

O ano de 2022 já começou e, com ele, os espetáculos de teatro começam a ter suas estreias confirmadas. Em São Paulo não poderia ser diferente e a agenda cultural já está cheia. Veja, a seguir, alguns dos destaques para a temporada!

Sweeney Todd – O Musical

Criada pelo mestre do teatro musical Stephen Sondheim, a clássica obra musical da Broadway “Sweeney Todd” ganha uma versão brasileira. A estreia do espetáculo está prevista para março de 2022, no 033 Rooftop do Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi

A adaptação para o país conta com direção musical de Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula. A produção geral é de Adriana Del Claro, da Del Claro Produções, e da Firma de Teatro, de Zé Henrique. O trio é conhecido por produções de sucesso recentes do teatro musical brasileiro como “Chaves – Um Tributo Musical” e “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”. 

O casal macabro da rua Fleet já foi escolhido e conta com Rodrigo Lombardi, como Sweeney Tood, e Andrezza Massei, como Dona Lovett. Mateus Ribeiro interpretará o garoto Tobias Ragg.

(Divulgação)

Brilha la Luna

A história tem como base a personagem Luna, que dá nome ao espetáculo, uma jovem que viveu toda sua vida na Comunidade de Aserejé, um refúgio hippie criado por seus pais escondido das grandes metrópoles. Ela vive uma vida tranquila, mas ao completar 18 anos, se vê órfã e sente que falta algo em toda aquela perfeição. É aí que ele vira a esquina…

Diego, um mochileiro que está de passagem pela comunidade encanta Luna levando ela acreditar que finalmente encontrou a última parte que precisava pra completar a vida perfeita.

Quando Diego parte de Aserejé, ela descobre que o endereço do garoto na cidade grande é o mesmo estampado em cartas que seu pai, então líder da comunidade, recebia enquanto vivo. Luna decide segui-lo atrás de respostas com a ajuda de Pedro, seu melhor amigo secretamente apaixonado por ela.

Luna continuará em busca de respostas sobre quem ela realmente é ou irá se esquecer de tudo para se tornar a nova estrela da música.

“Brilha La Luna” estreia em 27 de janeiro, no Teatro Liberdade.

(Reprodução)

Noite de Patroa

Nesse musical original costurado com hits do feminejo, quem manda são elas. Depois de pegar o marido a traindo no dia de seu casamento, Marina se vê mãe solteira com dois empregos para sustentar o filho pequeno que Adão deixou para nunca mais voltar a ver. O que poderia ser a história de qualquer mulher brasileira, tem uma guinada fantástica quando Larissa Fernandes, a popstar com quem pegou o marido naquele fatídico dia, vai ao seu encontro no bar e conta que o mesmo aconteceu com ela. Elas começam a perceber outras similaridades e percebem que são bem mais parecidas do que pensavam. É noite de lua-de-sangue, um fenômeno que acontece uma vez a cada 100 anos e elas brindam a vida, aos seus relacionamentos e ao ex que as uniu: “Que ele sinta na pele por uma noite o que nos fez sentir”…

No dia seguinte, Adão acorda um pouco diferente…em um corpo diferente! Agora no corpo de uma mulher, ele vai se aventurar numa viagem com essas duas mulheres fantásticas e aí sim passar pela verdadeira transformação: a interna.

Com canções de Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Simone e Simaria entre outras vozes femininas poderosas, o espetáculo traztrás uma reflexão profunda sobre respeito, amor-próprio e empatia de forma leve e divertida e de fácil identificação. São mais de 15 atores no palco cantando ao vivo e com coreografias de tirar o fôlego que vão te fazer levantar da cadeira para cantar junto. E é isso que a gente quer!

Vendas e mais informações em https://bileto.sympla.com.br/event/70834/d/120877

O espetáculo fica em cartaz a partir do dia 27 de janeiro, no Teatro Liberdade.

(Reprodução)

Hermanoteu na Terra de Godah

Os Melhores do Mundo se apresentam no Teatro Bradesco em São Paulo nos dias 22 de janeiro, às 21h, e 23 de janeiro, às 20h. São 25 anos fazendo o público da capital federal, do Brasil e do mundo gargalhar sem parar. Fundada em 1995 em Brasília, a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo vem se reinventado ao longo de todos esses anos. Mas, sempre com o mesmo mote: o de fazer rir. 

E quem assistir ao espetáculo poderá ver cenas clássicas da cia de comédia e também outras esquetes inéditas. Afinal, o grupo prepara um espetáculo que promete ser ainda mais engraçado e com muita animação a cada apresentação. 

Duração: 80 minutos.

Classificação: 14 anos. Maiores de 14 anos podem entrar desacompanhados. Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.

Vendas e mais informações em https://tinyurl.com/yzstznhr

(Divulgação)

Misery, a Peça

Misery a peça é inspirada na obra dos anos 1980 escrita pelo autor norte-americano Stephen King, um dos mais traduzidos e adaptados para o cinema e teatro no mundo inteiro. O livro ganhou versão para o cinema assinada por Willian Goldman. Traduzida e adaptada para o português por Claudia Souto Wendell BendelackMisery ganha montagem cênica que chega ao Teatro Porto Seguro, dia 04 de fevereiro de 2022.

A produção e realização é de Bruna Dornellas e Wesley Telles, da WB Produções. A peça conta a história de Paul Sheldon (Marcello Airoldi), um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados pela personagem Misery Chastain. Após sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira Annie Wilkes (Mel Lisboa).

A simpática senhorita é também uma leitora voraz de sua obra e se autointitula principal fã do autor.

(Divulgação)

As Cangaceiras Guerreiras do Sertão

Sucesso de crítica e público, o musical original As Cangaceiras Guerreiras do Sertão (vencedor dos prêmios APCA e Bibi Ferreira) tem texto e letras de Newton Moreno, direção de Sergio Módena, canções originais e direção musical de Fernanda Maia e elenco formado por Amanda Acosta, Marco França, Vera Zimmermann, Carol Badra, Luciana Lyra, Rebeca Jamir, Jessé Scarpellini, Marcelo Boffat, Milton Filho, Pedro Arrais, Carol Costa, Badu Morais e Eduardo Leão.

O musical, que estreou em 2019 no Teatro do Sesi-SP, é uma fábula inspirada nas mulheres que seguiam os bandos nordestinos, que atuavam contra a desigualdade social da região. A trama narra a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra mecanismos de opressão que encontravam dentro do próprio Cangaço, e encontram, umas nas outras, a força para seguir. Além de reflexões sobre o conceito de justiça social que o Cangaço representava, o espetáculo também reflete sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação e sobre a ideia de cidadania e heroísmo.

O premiado espetáculo volta em cartaz no Teatro Tuca a partir do dia 15 de janeiro.

(Divulgação)

Assassinato Para Dois

De Kellen Blair e Joe KinosianAssassinato para dois, vem, desde sua estreia, conquistando público por onde é encenado. O musical é uma comédia de suspense policial, nos remetendo à narrativa de Agatha Christie. Escrito para dois atores, cantores e pianistas excepcionais, faz a plateia acompanhar atentamente os acontecimentos, rindo em vários momentos, ficando extasiada em outros e, sobretudo, se entretendo com o crime que acontece numa festa, onde todos envolvidos são suspeitos. 

Com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia, a montagem brasileira traz Thiago Perticarrari como o policial que investiga esse assassinato e Marcel Octavio, que assume o papel de todos os suspeitos e outros personagens que permeiam a história.

“Quem nunca brincou de detetive? Quem nunca quis descobrir quem era o culpado? Quem nunca foi fisgado por um mistério? Os clichês do suspense fazem parte do nosso imaginário desde muito cedo – e é desses clichês que os autores de “Assassinato para Dois” se serviram para nos presentear”, diz o diretor.

O espetáculo reestreia no dia 11 de janeiro, no Teatro das Artes.

(Caio Galluci)

Essas e outras novidades estão chegando e mais do que nunca, é o momento de voltar ao teatro para conferir!

Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Teatro